Dicas diárias de aprovados.

ESTUDAR COM MATERIAL DESATUALIZADO? DEVO TROCAR DE LIVRO TODO ANO?

Olá queridos amigos do site. Bom dia. 

Hoje vou responder a uma pergunta: 
Devo estudar com material antigo? Meu livro está desatualizado? 

Primeiro: quem está iniciando a preparação para concursos do 0, obviamente que deve começar com material novo, no caso, quem começa em 2020 deve começar com material desse ano, ou no máximo do ano passado (para não ficar esperando lançar o livro novo para começar a estudar). 

Já quem está estudando há algum tempo, o ideal é que compre um livro e siga por ele, especialmente quem usa a técnica de grifo. Leia e releia seus grifos no livro antigo. 

Aqui alguns cuidados: cabe a você atualizar seu próprio livro, lendo informativos e incluindo as novas leis. 

Assim, se seu livro de constitucional é de 2017, está OK continuar por ele em 2020, desde que não tenha negligenciado em 2018 e 2019 com os informativos. Se negligenciou, não tem jeito, o melhor é adquirir um novo. Idem se negligenciou com leis novas. 

Ou seja, quem começa do 0, melhor que compre material novo, atualizado. Quem já está na luta, obviamente, que não precisa trocar de livro todo ano. Quem faz essa troca, no mais das vezes, está no caminho errado, pois perde os grifos do livro antigo. 

Monte seu material e o atualize você mesmo. Eis a dica para não trocar de livro anualmente. Assim, você economiza e otimiza muito seus estudos. 

Eduardo, 01/02/2020
No instagram @eduardorgoncalves
Meus links, clique AQUI.

10 comentários:

  1. eis uma pergunta que eu mesma respondi e pratiquei de modo errado por anos na vida, e numa época em que o legislativo quase nao atuava.

    Eu entendo que trocar de livro é realmente prejudicial, porque vc passa a ter que ver novas imagens com velhas informações. Mas quando há reforma ou novo codigo, sustento que é hora de trocar. entao eu entendo que em processo civil é hora de comprar um novo livro. Agora, direito civil, administrativo, cf são materias que podem ser atualizadas em casa mesmo.

    Obrigada, Eduardo, pela sinceridade e pela ajuda gratuita!!!!!!!! Em tempo de informaçao acessivel a todos e com um simples clique no mouse, feliz é aquele que possui amigos virtuais como vc que se utiliza do tempo ajudando aos outros. Vc merece tudo em dobro e sempre!!!!!!!!!

    Parabens a equipe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eduardo, te mandei um email sugerindo um tema para um post, sobre uso de materiais permitidos em 2ª fase e veio email de resposta automática. Você tem acesso a ele? Ass: Ana Angélica Fagundes

    ResponderExcluir
  3. olá! uma grande dúvida que tenho é saber se devo estudar o livro todo. da primeira à ultima página. Há livros que são imensos e demandam um tempo enorme se forem estudado todos. há capítulos que podem ser pulados? estou estudando processo penal por renato brasileiro, por exemplo, e o livro tem mais de 2600 páginas. o que fazer?

    ResponderExcluir
  4. Olá. Estudar processo penal com livro de 2011 é muito desatualizado?

    ResponderExcluir
  5. Olá. Estudar processo penal com livro de 2011 é muito desatualizado? Grata

    ResponderExcluir
  6. Todos os meus livros de direito, D.Civil, Proc.Civil, Penal, Proc.Penal, D.Penal comentado, Comercial, Administrativo,Constitucional, Regimentos dos tribunais,Teoria Geral do Direito,Jurisprudências, Falência e concordatas, dicionários jurídicos etc ,enfim, todos os livros de Direito que eram necessários são de 2011, adianta eu ainda conserva-los, ou me desfaço deles? Estou cansada de tê-los todos guardados e tirando muito espaço, seria oportuno ainda guardar alguns deles?

    ResponderExcluir
  7. Todos os meus livros de Direito de 2010, estão desatualizados? o que faço com eles, conservo, faço doação? gostaria de me livrar deles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim, cara? você não acha que vale mais a pena manter seus livros dessa época com você? quer dizer, esses livros não tem valor intelectual nenhum mais?

      Excluir
  8. Eu tenho um livro de Processo Penal de 2020 (Renato Brasileiro). Você acha que tenho de comprar um novo ou dá pra estudar com ele?

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!