Dicas diárias de aprovados.

PROVA DE ADVOGADO DA UNIÃO. DEVO MARCAR TODOS OS ITENS OU NÃO?

Bom dia queridos,
Enfim vou enfrentar um dos temas mais pedidos pelos leitores: o que fazer na prova de Advogado da União naquelas questões em que o candidato não tem nem ideia da resposta. Marcar e perder ponto na eventualidade de erro? Ou chutar e torcer para acertar? Qual a melhor estratégia? 

Antes de continuar a leitura pegue um papel e numere de 1 a 3 na seguinte forma três vezes:
1-
2-
3-

1-
2-
3-

1-
2-
3-

Após os preencha com C ou E (não avance na leitura enquanto não fizer isso).
Vamos ao meu gabarito aleatório (como se prova fosse):


1- C
2- C
3- E

1- E
2- C
3- E

1- E
2- C
3- C

Agora confira quantos acertos e quantos erros você teve em cada sequência. Se acertou 1, está no zero a zero, ou seja, mesma coisa que tivesse deixado todas em branco. Se acertou 2, teve um lucro danado. Se acertou todas, nem se fale.

O que quero dizer é que num universo de três itens não sabidos, a possibilidade de você não acertar nenhum é mínima, e acertando um já salva os outros dois erros.

Nunca perdi ponto marcando todas as questões em prova CESPE na modalidade 2 por 1 (9.11.2 A nota em cada item da prova objetiva, feita com base nas marcações da folha de respostas, será igual a: 0,50 ponto, caso a resposta do(a) candidato(a) esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo da prova; 0,25 ponto negativo, caso a resposta do(a) candidato(a) esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo da prova; 0,00, caso não haja marcação ou haja marcação dupla (C e E).

Portanto a dica para o concurso de AU é: MARCAR TODAS (ou deixar em branco no máximo 1 ou 2 itens, nunca mais que isso), ate porque vocês possuem 50% de chance de acertar cada questão.

Se a proporção fosse 1 por 1, aí a dica era deixar em branco as que não souber (desde que não deixe muitas em branco), mas no estilo da prova de AU (2 por 1) marquem todas sem medo. Se você perder ponto tenha certeza que essa não era sua prova.

Friso: nunca perdi ponto em prova desse estilo. Nunca deixei um item em branco em prova CESPE no estilo da prova de AU.

Bom era isso.

Aos estudos meu povo.

Voltarei ao tema atividade jurídica no próximo post. 

Eduardo.

1 comentários:

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!