Dicas diárias de aprovados.

RECAPITULANDO: O EFEITO PARALISANTE DOS EDITAIS (post antigo, mas válido para o momento atual).

Queridos leitores!
Nesses mais de 20 anos de estudo para concursos, pude observar a ocorrência de um fenômeno que denomino “efeito paralisante dos editais”.

Trata-se de um comportamento que acomete os concursandos de uma maneira geral: com a publicação do edital, o candidato, que vinha estudando com regularidade, forte, com vistas à aprovação no concurso desejado, trava! E as coisas não caminham mais como antes...
O estado psicológico dos concursando, de uma maneira geral, não é dos melhores. E com a iminência do edital, tudo desanda! Fiquem atentos para que isso não aconteça com vocês e prejudique a sua preparação!

Essa semana foi publicada a dispensa de licitação para a contratação do CESPE-UnB como organizadora do 5º concurso para o cargo de Defensor Público Federal. E já comecei a ouvir aqui e ali, comentários do tipo “agora ferrou tudo”, “caramba... precisava de mais tempo” etc.!
Gente! Sejamos pragmáticos! Podemos alterar a data de publicação do edital ou a data das provas do concurso desejado? É óbvio que não. Então é o seguinte: é faca na caveira!!!! Coloque todas as tuas fichas no próximo concurso! Esse será o concurso que você vai passar! Não tem essa de “ainda não me sinto preparado”! Deixem o examinador dizer isso para você! Lembro de uma Promotora de Justiça, que me perguntou se eu não iria prestar o concurso para o MPRJ que se avizinhava. Eu disse que não me sentia preparado, e ela objetou: “Marquinho, deixe o examinador dizer que você ainda não está preparado! Inclusive, eles estão lá exatamente para isso! Eu passei para Promotora de Justiça em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, e na Magistratura do Rio achando que ainda não estava preparada...”. E eu afirmo para vocês: eu também passei para Procurador Federal e Defensor Público Federal achando que ainda não estava tão bem assim. E quando cheguei na Procuradoria e na Defensoria achava que não conseguiria dar conta de tanto trabalho – mas a gente dá um jeito. Acredite!!! Para passar nós precisamos de muito menos do que imaginamos! É fácil? Claro que não! Mas o que nos cabe é fazermos o nosso melhor! Dar o máximo das nossas forças, de modo a colocarmos a nossa cabeça no travesseiro e dizer: eu fiz meu melhor!

Faça a sua parte e deixe que Deus completará o serviço! Ele fará da melhor maneira possível, e você?
Um grande abraço e vamos em frente!

Dominoni

É guerra meu povo. É agora. Esses podem ser o concurso da vida de vocês. Vão com tudo, e contem conosco. 



0 comentários:

Postar um comentário

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!