Olá meus amigos, tudo bem?
Hoje vamos falar de um tema muito importante: QUAL A CARGA HORÁRIA MÍNIMA DE ESTUDOS DE LEI SECA? QUAL A CARAG HORÁRIA MÍNIMA A DEDICAR PARA LEITURA DO CÓDIGO?
Todos sabemos que estudar a lei seca é muito relevante para os concursos jurídicos. Nos concursos de carreira fim temos que cerca de 70% da prova podem sim ser resolvidos direta ou indiretamente com lei seca. Nos concursos de analista e técnico esse percentual sobe para perto de 90%.
Assim, sou um defensor da proposta: lei seca todos os dias. Pode ser chato, pode não ser agradável, mas é essencial para acelerar seus resultados.
Eu me organizaria da seguinte forma se fosse concurseiro:
* Candidatos de MP, Magis, Defensoria, Delegado ou Procuradorias - ao menos 1h de lei seca todos os dias no horário de melhor produtividade ao iniciar os estudos + estudar com o código aberto ao lado e sempre ler os artigos citados. Carga horária mínima semanal de 06h no caso de vocês.
** Candidatos de analista e técnico - 2h de lei seca todos os dias, sendo uma hora ao iniciar os estudos + uma hora antes de finalizar os estudos, totalizando 2h ao menos de lei seca + estudar com o código aberto ao lado e sempre ler os artigos citados. Carga horária mínima semanal de 12h de lei seca.
Para quem estuda para carreira fim, 1h é o mínimo, ou seja, se conseguir aumentar para 1h30min a 2h melhor ainda (mais que 2h por dia não tem necessidade também). Para carreira meio, 02h é uma boa carga horária e que julgo mais que suficiente.
Essa simples adaptação no seu cronograma para incluir a lei todos os dias potencializa e acelera os resultados, tornando suas notas mais altas em menos tempo.
Em 2025 implementem essa nova rotina e depois voltem aqui me contar.
Certo meus amigos?
Eduardo, em 6/1/25
No instagram @eduardorgoncalves
Gostei, estudo pra analista, busco sempre fazer a leitura da lei seca, mas não nessa quantidade. Vou seguir sua instrução. Grata!!
ResponderExcluir