Dicas diárias de aprovados.

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS NOVIDADES DO BLOG:

SIMULADO - REFORMA TRIBUTÁRIA - JULGUE OS SEGUINTES ITENS

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou deixar um simulado para vocês.

Trata-se de simulado da reforma tributária - façam as questões e vejam como estão. 

Vamos a elas: 


QUESTÃO 01

Segundo o texto constitucional, as isenções, reduções ou diferimento temporário de tributos federais devidos por pessoas físicas ou jurídicas deverá considerar, sempre que possível, critérios de sustentabilidade ambiental e redução das emissões de carbono, a fim de alcançar redução das desigualdades regionais.

 

QUESTÃO 02

O Presidente do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços poderá ser convocado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado para prestar, pessoalmente, informações sobre assunto previamente determinado, importando crime de responsabilidade a ausência sem justificação adequada.

 

QUESTÃO 03

Compete ao Superior Tribunal Federal – STF processar e julgar os conflitos entre entes federativos e o Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços.

 

QUESTÃO 04

Segundo texto constitucional, o Sistema Tributário Nacional deve observar os princípios da simplicidade, da eficiência, da transparência, da justiça tributária, da cooperação e da defesa do meio ambiente.

 

QUESTÃO 05

A fim de garantir o cumprimento do princípio da defesa do meio ambiente, será necessária uma tributação extrafiscal.

 

QUESTÃO 06

Segundo o texto constitucional, as alterações na legislação tributária buscarão acentuar efeitos regressivos.

 

QUESTÃO 07

Após a reforma tributária, a empresa optante pelo Simples Nacional poderá também fazer opção por apurar e recolher o Imposto sobre Bens e Serviços -IBS e a Contribuição sobre Bens e Serviços - CBS dentro do Simples Nacional ou não.

QUESTÃO 08

A COSIP, poderá ser utilizada pelos  Municípios e Distrito Federal para o custeio, a expansão e a melhoria de sistemas de monitoramento para segurança e preservação de logradouros públicos.

 

QUESTÃO 09

A imunidade religiosa pós-reforma tributária foi estendida expressamente para organizações assistenciais e beneficentes de entidades religiosas e templos de qualquer culto e entidades religiosas.

 

QUESTÃO 10

Segundo texto constitucional, a imunidade tributária recíproca prevista para autarquias e fundações instituídas a e mantidas pelo Poder Público aplica-se também à empresa pública prestadora de serviço postal, no que se refere ao patrimônio, à renda e aos serviços vinculados a suas finalidades essenciais ou às delas decorrentes.



O gabarito e demais questões estão aqui - CLIQUE PARA BAIXAR


Quantos itens acertaram? 


Eduardo, em 8/2/24

No instagram @eduardorgoncalves

3 comentários:

  1. Olá, pq o item 19 está incorreto? Ele está de acordo com a nova redação do art. 155, §6º, II, da CF, pelo qual o IPVA "poderá ter alíquotas diferenciadas em função do tipo, do valor, da utilização e do impacto ambiental". Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Por que a questão 29 está incorreta?
    A CF/88 assegura assegura a manutenção e o aproveitamento de créditos relativos às operações com bens imunes?
    Essa afirmação estaria contida no texto do inciso III do § 1º do art. 156-A, que não menciona eventual imunidade?

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

.

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS NOVIDADES DO BLOG:

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

.

NÃO DEIXE DE LER!