Olá amigos, tudo bem?
Saiu o edital do TJ/GO - Magistratura - com prova objetiva prevista para dezembro desse ano (dia 17/12), ou seja, temos um bom tempo até a prova (mais de 100 dias).
Vou dar algumas dicas de o que fazer em Reta Final:
1- Foco principal: revisar lei seca e jurisprudência. O estudo reta final deve ser bem horizontal, ou seja, conseguir revisar muita coisa em pouco tempo. Nesse sentido, nada melhor do que maratonar a lei e a jurisprudência nesses últimos dias. Aproveite esses 100 dias para suprir suas deficiência de lei seca, é o que vai mais dar resultado.
2- Foco no G1: o G1 concentra 40 questões, sendo em média 12 de civil e processo civil, e 08 de consumidor e ECA. É um grupo decisivo. São 4 matérias bem legalistas e com muitasssss questões. Gabaritar ECA e CDC fará toda diferença.
3- Não perca muito tempo com humanística: humanística tem muito conteúdo e terá, no máximo, 03 questões, o que é bem pouco. Não vale a pena aprofundar muito aqui não no pós-edital, pois se trata de matéria imprevisível.
4- No viés mais teórico, revise especialmente temas pontuais que você não domina apenas de penal e constitucional. Essas são as matérias mais teóricas do concurso, onde vale a pena dar uma aprofundada em alguns pontos que você não domina.
5- Leis estaduais - eu apenas leria se estivesse me garantindo na legislação federal, o que não é o caso da maioria. Então, apenas veja alguns tópicos da Constituição Estadual, dispensando as demais leis estaduais.
6- Ambiental tem pouco conteúdo, e vale a pena revisar para acertar as 06 questões previstas.
7- Faça as provas anteriores de Magis feitas pela FGV. Isso te ajudará a entender a prova. Faça ao menos TJ/PR e TJ/SC. Eu faria todas.
8- Dediquem todas as horas disponíveis aos estudos. Fazer uma boa reta final fará a diferença.
9- Aos estudos, futuros magistrados.
10- Desejo sorte a todos.
No instagram @eduardorgoncalves
0 comentários:
Postar um comentário
Sua interação é fundamental para nós!