Fala pessoal, tudo bem?
2023 começou com tudo. Já temos 3 editais da AGU, PGE-ES e somando.
Mas hoje vamos falar das expectativas da Magistratura para 2023.
Primeiro, TJDFT já está com edital publicado e prova marcada. Será o primeiro do ano.
Estão com edital previstos, ainda: TJ/SP (ao que tudo indica o edital sai em janeiro - banca própria com organização pela VUNESP) e deve ser o segundo edital do ano.
Na sequencia deve vir o TJ/MS com poucas vagas e com a FGV organizando e elaborando as provas.
TJ/PR e TJ/RJ já estão em fase avançada de preparação para os concursos. Além desses há expectativa do TJ/ES (lenda) e do TJ/AM.
Podemos apostar que teremos, ao menos, 05 magistraturas estaduais esse ano.
Para além da área estadual, temos o concurso do TRF1 que já contratou a FGV. É a única Magis Federal do ano no nosso ponto de vista (talvez tenhamos um TRF6 mais para o fim do ano).
E, por fim, o concurso nacional da Magis do Trabalho, com edital previsto para a primeira semana de janeiro (possivelmente dia 06/01 com muitas vagas, pois será concurso nacional).
Um alerta: não mudem de área de estudo com frequência, ou seja, quem estuda para área estadual não deve ficar migrando para área federal.
Outro alerta: não vivam de retas finais. O aluno precisa de um tempo para construir uma base, então não adianta sempre que sair um edital parar todo o planejamento para ir para cima desse edital. Foco na preparação de um bom material de estudo para, quando estiverem prontos, focar em retas finais.
Certo gente?
Eduardo, em 3/1/22
No instagram @eduardorgoncalves
Realmente, temos que evitar a "promiscuidade editalícia" rsrs
ResponderExcluirMas será que tem chance mesmo, de sair concurso para o TRF6? Seria por causa da criação de novas varas federais?
ResponderExcluir