Dicas diárias de aprovados.

OS MEDOS E OS CONCURSOS PÚBLICOS

 

Olá queridas leitoras e queridos leitores do Blog do Edu. Marco Dominoni aqui nesse domingão com vocês falando sobre os medos que acompanham os concursandos...

A maioria das pessoas tem medo do novo... tudo que é novidade meio que assusta as pessoas. Mas o medo do velho também é incômodo: quem aqui está estudando para concursos por que não aguenta mais fazer o que está fazendo hoje, e não se vê fazendo isso pelos próximos 10, 20 ou 30 anos, até chegar a aposentadoria? Eu sempre faço essa pergunta para as pessoas que me procuram nas redes sociais na dúvida se entram ou não nesse mundo dos concursos, e faço para você também: você se vê fazendo o que faz hoje pelos próximos 10, 20 ou 30 anos, até o dia da tua aposentadoria? Se a resposta é não, confia em Deus e vai! Vai com medo mesmo! Ainda que você nunca tenha passado em concurso nenhum, eu acredito que é possível que você passe no cargo desejado.

É preciso que você tenha consciência de uma coisa: passar em concursos é muito difícil! Muito difícil mesmo! Mas é simples! Por mais contraditório que isso possa parecer, apesar de ser difícil passar, é simples: “basta” que você faça o que todo mundo diz pra fazer. E, no que depender de mim, eu vou mostrar para vocês COMO vocês têm que fazer para passar, também!

Um dos grandes problemas que vejo nesse tempo todo que acompanho e oriento candidatos a concursos públicos são os fantasmas internos... problemas imaginários que atrapalham muito os concurseiros. Fiquem atentos! A mentalidade, ao lado da organização e das técnicas de estudos (esses são os três pilares básicos da metodologia adotada no meu Curso Acelerando a Aprovação) são habilidades que vocês precisam desenvolver para prosseguirem firmes até passar no concurso desejado.

E nesse caminhada você precisa fortalecer o teu espírito, a tua mente! É isso que vai fazer com que você consiga enfrentar os fantasmas internos... é um desenvolvimento interior, sabe? É isso que vai fazer com que você pare de se dar desculpas para não estudar, e se dê motivos para estudar, sim, apesar de ter dado tudo errado: quem quer estudar dá um jeito; quem não quer, dá uma desculpa! Eu tenho aluno no Curso Acelerando a Aprovação que começam os estudos às 4:30 da manhã! Será mesmo que você não tem tempo para estudar? Há quanto tempo você maratonou a última série da Netflix? E se eu te convidar para uma Oficina de Informativos que eu vou fazer com meus alunos em que eu maratono os informativos do STJ com eles durante um sábado inteiro, numa preparação específica para provas objetivas? Será que você toparia? Maratonar série na Netflix, ok! Mas será que você estaria disposta/disposto a maratonar os informativos? A tua resposta é só tua – não precisa compartilhar comigo não! Eu só estou te provocando, para que você reflita sobre o que é realmente importante na tua vida profissional hoje (e pelos próximos 30 anos), e as escolhas que você tem que fazer numa determinada fase da nossa vida!

O que te faz seguir? Até quando você vai ficar reclamando do que está fazendo, e deixando de fazer o que é necessário para mudar a tua vida e da tua família? Viver com dignidade... dar um conforto à tua família... Vai ficar deixando o medo te parar até quando? Quando é que você vai ficar permitindo que os outros orientem suas atitudes?

Se você quiser compartilhar comigo vai ser uma satisfação enorme! Pode me mandar direct no instagram que eu vou curtir demais trocar uma ideia com você.

O conveniente é não estudar... ficarmos onde estamos... é cômodo! Estudar para concursos é muito doído, mas não é esse dragão que algumas pessoas pintam! Não pode ser! Por isso desenvolvi a metodologia de embasar o meu treinamento em três pilares: mentalidade, organização e técnicas de estudos. O pilar mentalidade vai te fortalecer, e muito, na jornada!

Vai ser fácil? Claro que não! Mas vai valer muito a pena.

Qual é o próximo passo que você vai dar para concretizar os teus sonhos? E se o teu sonho é passar num cargo das carreiras jurídicas eu posso te ajudar mostrando o caminho! Mas é você quem vai ter que caminhar...

Se você quiser me dar o prazer de me acompanhar no meu grupo no Telegram, CLIQUE AQUI. Eu quero construir uma comunidade de ajuda aos concurseiros! Eu fui muito ajudado na minha caminhada. Então é hora de ajudar a quem está caminhando! E por lá vai ser bem legal!


Foi uma satisfação enorme estar com vocês. 

Fiquem com Deus e contem sempre comigo para o que precisar.


Marco Dominoni (@dominoni.marco no Insta). 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!