Dicas diárias de aprovados.

ALGUNS BIZUS PARA A PGDF - ANOTEM AÍ

Fala pessoal, PGDF saiu e a sorte (leia-se competência e esforço) está lançada. 

São 65 vagas imediatas, o que é muito para os padrões atuais. Se são 65 vagas mais de 100 serão nomeados com certeza (talvez até mais). 

Ter uma boa estratégia, agora, é fundamental, e vou dar algumas dicas para vocês: 

1- Não se perca nas leis locais do DF - leia somente as principais, como a Lei Orgânica, Lei Orgânica da PGDF e Estatuto dos Servidores Públicos, por exemplo. As demais, vocês devem ler somente se já dominarem a legislação federal, que é prioritária. 


2- Não deixe nenhuma matéria totalmente a descoberto - O CEBRASPE, quando o edital não indica o número de questões por matéria, tradicionalmente dá ênfase para constitucional e administrativo, mas para as demais matérias faz uma equalizada entre todas. Ou seja, a prova deve vir com um número razoável de questões de penal e p. penal, por exemplo. 


3- Leia muita jurisprudência -  vá direto para a jurisprudência consolidada (súmulas e repercussão geral, por exemplo). Após use uma revisão do Dizer o Direito para a Magistratura para as matérias periféricas de PGEs, como civil, penal e p. penal. Quem seguiu essa dica para a PGE-CE se deu bem! 


4- Não dá para revisar tudo até a prova - logo escolha o que você não sabe bem e revise. Além disso, cuide para não deixar nenhuma matéria a descoberto. 


5- Treine questões C x E, lembrando que a recomendação é deixar até 10%/15% da prova em branco (deixar em branco só aquilo que vocês não tiverem nem noção até o limite de 10% a 15% da prova). Mais que isso é arriscadíssimo. 


6- Alunos de Magistratura façam a prova- pois ela é bem próxima do que vocês já estão acostumados. Se eu estivesse bem para a Magis e visse no DF uma oportunidade, estudaria apenas tributos estaduais/municipais/execução fiscal, orçamentário, trabalho, processo do trabalho e direito municipal. Não é muita coisa e dá para fazer tudo com aula de cursinho. 


Certo gente? 


Eduardo, em 11/02/22

No instagram @eduardorgoncalves



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Edu, quanto à dica de deixar questões em branco, vemos muitas opiniões distintas na internet. Poderias dizer, por gentileza, porque achas que é possível deixar de 10 a 15 em branco? Essa quantidade não impediria de chegar a uma nota num concurso cujo corte tende a ser alto? Valeu!

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!