Dicas diárias de aprovados.

O SEGUNDO PASSO PARA SAIR DA ESTAGNAÇÃO

Olá meus amigos, tudo bem?


Semana passada começamos a falar do tema "Como sair da estagnação", e hoje vamos dar continuidade a ele. 


Quem não leu o texto 01 ainda, clique aqui: http://www.eduardorgoncalves.com.br/2021/10/o-primeiro-passo-para-sair-da.html


Recomendo muito que leiam o texto 01 para saber quem, de fato, está estagnado e quem pode seguir o roteiro proposto. Quem está estagnado em 50% não deve seguir essas dicas, por exemplo. 


Agora vamos para o passo 02. 


O SEGUNDO PASSO proposto é o seguinte:

1- Leia as principais leis secas cobradas em seu concurso. Deixaríamos 03 meses para isso ("lei seca"). Seria maratona de lei seca mesmo, lendo com calma e ativamente (anotando, grifando, fazendo conexões). 

2- Terminada a primeira leitura, faça uma segunda leitura das leis cobradas em seu concurso. Agora a meta é ler em 02 meses, ou seja, diminuindo um mês do tempo proposto. 

3- Terminada a segunda leitura, deixaríamos mais 30 dias para uma terceira leitura, agora focando nos grifos e anotações feitas nas leituras anterior. 


 

OBS- Outra opção para quem não gosta de estudar só lei seca, é deixar 50% de seu tempo de estudo, pelos próximos 12 meses, para lei seca. 


E por que motivo estamos aumentando o horário de lei seca? 

R= Porque é a base do maior número de questões, sendo que no mínimo 60% de qualquer prova se resolve com a leitura da legislação. 


Feito isso, sua nota tem que subir e se não subir possivelmente você está "estudando de qualquer jeito", "não está estudando, mas sim lendo apenas", ou está "se enganando", "estudando sem rotina", ou seja, algum problema de método de estudo e não de fonte de estudo. 


Agora, se você tem certeza que seu problema não está na lei seca, porque você sempre a priorizou, aguarde domingo que vem para o passo 03. 


Bom domingo a todos. 


Eduardo, em 27/12/2021

No instagram @eduardorgoncalves

0 comentários:

Postar um comentário

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!