Dicas diárias de aprovados.

PC/PR O QUE FAZER NOS ÚLTIMOS DIAS?

Fala pessoal, bom dia. 


Nenhuma aprovação se constrói de véspera ou faltando 03 dias para a prova, mas ainda sim podemos ganhar umas questões nesses últimos dias. 


Eu, por exemplo, estudei todas as vésperas de provas! Todas, e isso me dava segurança. E segurança é a palavra que deve te guiar nos dias anteriores à prova: faça o que de deixará tranquilo, o que te deixará em paz com você mesmo e com a sensação de que fez tudo que podia. 


Mas Eduardo, o que estudar nos últimos dias para a PCPR?


Pois bem pessoal, o que eu faria se fosse vocês: 

1- Leria ou terminaria a revisão de véspera do Dizer o Direito. Possivelmente várias questões estarão lá. Para mim é o mais prioritário.

2- Se você já leu a revisão acima referida, eu apostaria no seguinte (leria dois dos temas abaixo ou o que der tempo): 

a- Leitura do Código Civil - art. 1. a 232, art. 927 a 954, art. 1.196 a 1.224 e 1.228 a 1.368-F. Esses artigos concentrarão 05 questões que, normalmente, o aluno negligencia.   


b- Leria a parte geral do CP e a parte de inquérito policial, ação penal, prisão e provas no CPP (esse dia concentrará mais de 05 questões). Foco em lei seca nessa RF. 


c- Revisaria jurisprudência sobre lei de drogas, lei de armas, crimes de trânsito, crimes patrimoniais, contra a dignidade sexual e interceptação telefônica. 

 

d- Leria a Lei Maria da Penha, a Lei de Tortura, a Lei de Identificação Criminal, a Lei da Investigação Criminal, a Declaração Universal dos Direitos Humanos (ONU - 1948) e a Convenção contra a Tortura e outros Tratamentos ou Penas Cruéis, Desumanas ou Degradantes.

 

Então gente é isso! Desejo a todos uma boaaaaa sorte meus amigos. Vão tranquilos para a prova e fé que dará tudo certo. 


Estou an torcida para vocês!


Eduardo, em 30/09/2021

No instagram @eduardorgoncalves

1 comentários:

  1. Obrigado pelo artigo, estou fazendo exatamento isso, fico feliz em saber que está alinhado com o texto, espero ser um sinal positivo e espero voltar aqui com meu depoimento aprovada.

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!