Dicas diárias de aprovados.

A PROVA DE DELEGADO DA PF - É POSSÍVEL COMEÇAR DO ZERO?

Olá meus amigos, bom dia a todos. 

A prova de Delegado da PF se aproxima. O Governo Federal já anunciou que pretende fazer novo concurso em 2020/2021, então agora é a hora de uma boa reta final

Pensando nisso, recebi do @pedro.luthold (sigam no instagram) a seguinte imagem que bem retrata a prova anterior e é fundamental para traçarmos uma estratégia: 






Com base nessa imagem, digo aos senhores que as matérias mais importantes para a PF são as seguintes (em ordem):
1- Direito processual penal. 
2- Direito penal.
3- Direito Constitucional, Administrativo e Legislação Penal Especial. 

Essas 05 matérias se constituem no alicerce do concurso da PF, na base, no mais indispensável e que devem ser priorizadas pelos senhores. 

Em segunda ordem de prioridades, sugiro focar em criminologia, que foi muitooooo cobrada no penultimo concurso, então pode ser uma surpresa para 2020/2021. Também internacional e cooperação internacional merecem destaques, pois a PF tem forte atuação na área. 

Crimes previdenciários e tributários também merecem grande atenção. 

Após, as matérias periféricas sugiro um material mais básico, como uma aula por exemplo, e muita lei seca. 

Não deixem de estudar as matérias periféricas, pois somadas têm quase 15% da prova, o que na sistemática de C e E (1 ponto para 1 ponto) faz diferença. 

A ultima nota de corte foi, na ampla concorrência, 86 pontos (lembrando que cada errada desconta uma certa) então a nota foi altíssima. Para vagas reservadas a pretos, pardos e indígenas a nota de corte foi 80 pontos e, por fim, para PCD foi 68 pontos. 

ATENÇÃO: como a prova anterior teve uma grande concentração de questões em 4 matérias é possível que você, mesmo começando do quase zero, tenha boas chances de aprovação desde que comece agora e sem falta. Isso só é possível porque a prova se concentrou em 4 grandes matérias, então isso permite que você consiga ver essas 4 matérias antes da prova e tenha tempo de ver, ao menos, uma aula das periféricas. 

Eduardo

2 comentários:

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!