Dicas diárias de aprovados.

POSSO USAR OS CADERNOS DA FACULDADE PARA ESTUDAR PARA CONCURSOS?

Olá meus amigos bom dia de domingo a todos. 

Eduardo quem escreve com um tema SUPER legal e que sempre me perguntam. 

A dúvida de muitos concurseiros é: EDUARDO, POSSO USAR MEUS CADERNOS DA FACULDADE PARA ESTUDAR PARA CONCURSOS? 

Lógico que alguns alunos vão ter produzido um caderno tão bom que poderão utilizar e outros nem caderno terão, mas a postagem tratará da REGRA, ou seja, do que normalmente ocorre. 

E a primeira afirmação que faço a anos e tenho certeza que ela está correta: O QUE VOCÊ VAI APRENDER NA FACULDADE NUNCA SERÁ SUFICIENTE PARA UM CONCURSO DE ALTO NÍVEL. 

Ou seja, você pode estudar na USP, na PUC, no Mackenzie, na UNB, UFC, UFPR que o que você aprender em sala de aula não será suficiente para um concurso de juiz, promotor, defensor ou procurador de Estado. 

Isso, porque o estudo de faculdade é muito diferente do estudo de concurso. Isso porque na faculdade vocês nem sempre possuem bons professores e o foco das aulas é completamente diferente. 

As aulas da faculdade não são ordenadas e sistematizadas como as de um professor de cursinho, por exemplo. A aula da faculdade não vai direto a todos os pontos como vão as aulas de um bom cursinho feito para fins de concurso. 

Então, como regra digo a vocês: não usem os cadernos da faculdade. Não usem, muitas vezes, nem os livros da faculdade para fins de concurso

Hoje vocês encontram no mercado muitos pdfs melhores do que as aulas de 5 anos da sua faculdade. PDFs muito mais completos e destinados a concursos, o que os torna mais objetivos, diretos e muito mais certeiros. 

Os meus cadernos iam para o lixo tão logo terminava o ano letivo, de forma que no final do curso eu sequer caderno tinha. 

Digo sem sombra de dúvidas: se eu tivesse seguido os meus cadernos da faculdade eu não teria passado nem para concurso meio, quem dirá para concursos fins. 

Selecionar um bom material é fundamental para sua aprovação. Eu diria que é um dos passos mais importantes, e seu caderno da graduação não faz parte do seu portifólio de estudo para concursos. 

Selecione um bom curso, um bom livro, um bom pdf. No blog temos muitas bibliografias ótimas. Indicamos o necessários e suficiente para cada matéria. Nem mais, nem menos, mas sim o necessário. 

Sigam pelo garantido. Sigam pelo que dá certo para a maioria. 

Caderno de faculdade serve para tirar nota na prova e conseguir o diploma, mas não serve para conseguir o cargo (ao menos não exclusivamente e como material principal de estudos). 

Bom domingo a todos. 

Eduardo, em 19/01/2020
No instagram @eduardorgoncalves

1 comentários:

  1. Devo discordar... A matéria é a mesma, não muda.

    Um bom professor certamente supre muita coisa.

    Acho que mais vale entender como uma matéria funciona do que somente decorar lei seca. Até para chutar melhor...

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!