Dicas diárias de aprovados.

ANULAÇÃO DO MP/GO E TJ/PA - O QUE FAZER AGORA?

Olá meus amigos, bom dia. 

Notícia não muito boa para quem fez a prova do TJ-PA ontem. Um problema em um ar-condicionando de um local de prova causou tumulto, de forma que muitos candidatos se assustaram e deixaram o local de provas com a própria prova. Ao que tudo indica a prova deve ser anulada. 
Vejam o comunicado do CESPE:
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) informa que, por volta de 12 horas (horário local de Belém/PA), houve um forte barulho no Centro de Ensino UNAMEA, um dos locais em que ocorriam as provas do concurso público do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ/PA) para o cargo de Juiz Substituto. Este Centro está analisando os fatos sobre o ocorrido e, após o retorno do material de prova, verificará as Atas de aplicação desta escola e informará, nos próximos dias, qual será o encaminhamento relacionado ao certame.

Já o MP-GO, semana passada, anulou sua prova de primeira fase, também por problemas quando de sua aplicação. 

Sem dúvidas um desrespeito com o candidato, que tem gastos elevados de deslocamento e hotel, além de se dedicar para aquela prova na esperança de conseguir o cargo público. O mínimo que se espera do Estado é condição de fazer uma prova com tranquilidade. 

Entretanto, a anulação gera uma oportunidade: a possibilidade de fazer uma boa reta final e chegar mais preparado para a prova a ser repetida. 


Agora, então, minha dica é deixar o que aconteceu de lado, esquecer e não sofrer com isso, e recomeçar os estudos para as vindouras provas de GO e do PA. 

Comece uma nova RETA FINAL, não do zero, mas sim complementando com o que fizeram para a prova anulada. 

Revisem o que não conseguiram para a prova que já foi, focando sempre em lei seca, jurisprudência e revisão de seus grifos ou resumos. 

Terminado o que faltava, selecione os temas prioritários e revise novamente.

Portanto, não fique na incerteza, comece amanhã mesmo uma nova RETA FINAL. Fazer agora uma boa reta final é determinante para um bom desempenho na prova. 

Não acredito em provas ainda esse ano. Organizar uma primeira fase é trabalhoso, então planejem a RETA FINAL de vocês constando que a prova será no meio ou final de janeiro. 

Foco amigos. Vejam nessa anulação uma oportunidade. Oportunidade de estudar mais, de revisar o que estava pendente, de chegar mais preparado para a prova a ser repetida. 

Toda anulação é uma nova chance. 

Além disso é inevitável ter de fazer a prova novamente. Então não sofram por isso. 

Eduardo, em 28/10/2019
No instagram @eduardorgoncalves



1 comentários:

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!