Quem passa por aqui, PASSA!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES, @MEUESQUEMATIZADO e @MEUORGANIZADO.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

LEIAM NOSSO "MANUAL DO CONCURSEIRO"

OPORTUNIDADE ÚNICA - ÚLTIMO CURSO DE 2019

CURSO PRESENCIAL (WORKSHOP) - PASSO A PASSO DA APROVAÇÃO NA CARREIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL

Olá meus amigos,  Faremos um WORKSHOP  em SÃO PAULO , dia 30/11/2019 , com o tema PASSO A PASSO para a aprovação em concursos do MINIS...

O SONHO DA APROVAÇÃO EM CONCURSOS: SIM, É POSSÍVEL!

Olá, pessoal! Tudo bem? Dominoni nesse primeiro domingo de agosto. É um prazer que se renova a cada dia que passo por aqui no blog do Edu...
Pessoal, a postagem de hoje tenta, de alguma forma, dizer pra você não desistir do seu sonho.
Eu falo para todos, sem dúvida, mas, confesso, tenho um carinho especial para os com mais de 35 anos de idade…sim, apesar de muito novos (eu já completei 47 no dia 01.6), são relegados a segundo plano no mundo dos concursos.
É uma dura realidade, mas quem tem mais de 35 já é considerado velho para concursos. Principalmente se já está formado há muito tempo. Na minha jornada cheguei a ouvir em alto e bom tom: “quem não passa nos 2 primeiros anos após a formatura, não passa mais” – e a pessoa sabia que eu já era formado há mais de 7 anos… eu passei com 10 anos de formado… o que não te mata, fortalece!!!! Acreditem nisso!!! Principalmente os mais experientes!
Daí vem a pergunta que não quer calar: -Dominoni, como manter a chama acesa?
Queridos, vocês têm de materializar o sonho de vocês! Concretizem!
Eu me lembro que quando eu era Agente Comercial da TELERJ e estava estudando para Auxiliar Judiciário do TJRJ, todas as vezes que eu passava pelo prédio do TJ (só havia o Lâmina I, gente!!!! O Lâmina II estava sendo construído. Hoje já são 5 prédios, salvo engano) eu dizia: “Senhor! Eu tenho fé que há uma vaga ali me esperando!” Eu fechava os olhos e me via bem vestido, entrando no Fórum para trabalhar. Alguns anos depois (agosto de 1998) eu tomava posse no IX JECrim, instalado no 7º andar do Lâmina II!!!! Glória a Deus por isso!
Num segundo momento eu, servidor de cartório no TJRJ, vez por outra entrava nos gabinetes do juiz, promotor e defensor e tentava me visualizar naquela condição em algum tempo. Entrava…olhava ao redor…fechava os olhos e tentava me imaginar naquela condição no futuro!
O tempo foi passando, e as aspirações aumentando, e eu precisava concretizar meus sonhos!
Acordar antes de todos (inclusive do sol) para aproveitar as manhãs, chegar na sala de estudos do Curso Fórum para estudar (antes do trabalho) e ver que o único cara que chegava antes de mim era um molecão novo, que não trabalhava, mas que dava duro e que, certamente, estaria comigo na lista de aprovados. Pensava: quem sabe um dia trabalharemos juntos numa procuradoria (eu nunca estudei para defensorias especificamente – a defensoria me escolheu).
O tempo passa, os resultados vieram, e estavam lá, na lista de aprovados, o meu nome e o dele. E não é que nós trabalhamos juntos 3 anos após a nossa aprovação, na Defensoria Pública da União da Baixada Fluminense (e a parceria deu tanto certo que hoje esse cara é meu sócio no Curso Clique Juris – Rafael Bravo! Obrigado por tudo, irmão, mas principalmente por ter me desafiado a chegar cada vez mais cedo na sala de estudos!) A minha meta, gente, era estudar mais do que qualquer concursando que trabalhasse as oito horas que eu trabalhava. Ninguém podia estudar mais do que eu! Ninguém!
Então, a tarefa dos próximos dias que eu proponho a vocês é: olhe para seu lado! Veja aquele colega que divide a sala de estudos com você e diga pra ele – num futuro próximo nós vamos dividir a sala de audiências, o gabinete, vamos compartilhar das mesmas dependências do nosso trabalho!!!! Nós vamos passar!!!!
Um poderoso energético (faça isso agora, de verdade! Não deixe pra depois): feche os olhos; veja-se saindo de casa…entrando no carro, ligando o som, dirigindo até o prédio onde funciona o local que você quer - e vai - trabalhar; cumprimente o porteiro com um sonoro bom dia; veja-se entrando no elevador; saindo no seu andar; cumprimentando os funcionários do apoio; abra o seu gabinete; ligue seu computador; pegue uma água e um café; comece a trabalhar em prol da sociedade… Eu fazia isso às vezes no ônibus, indo para a sala de estudos. Faça isso com frequência! Funciona! Te aproxima dos teus sonhos. Leva só 5 minutinhos!
Tenham todos um dia maravilhoso. Vocês merecem!!!
Vamos em frente e contem comigo nessa jornada!
Dominoni
Insta: dominoni.marco
www.marcodominoni.com.br
www.cursocliquejuris.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Sua interação é fundamental para nós!

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES, @MEUESQUEMATIZADO E @MEUORGANIZADO. ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!