Dicas diárias de aprovados.

ESTRATÉGIA PARA MP/MG - GRUPO IV

Oi amigos, bom dia. 



Dia de postagem da Lenize Lunardi (@lenizelunardi) sobre a prova do MPMG. A Lenize foi promotora do MPMG então cuidado com a dica abaixo. Hoje falaremos do grupo IV. Ao texto: 


Dando continuidade à estratégia de estudos para o concurso de Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais - MPMG, levando-se em conta a grande quantidade de mensagens que recebi sobre o ponto, seguem algumas dicas de como estudei para o temido Grupo IV. 

Pois bem, a parte processual coletiva não tem segredo: ler as leis específicas do edital, com muita atenção, ter conhecimento de jurisprudência e escolher uma boa doutrina, como, por exemplo, Fredie Dider Jr e Hermes Zanet Jr (o volume 04 do Curso de Direito Processual Civil do Fredie é ótimo) - a qual é utilizada para o estudo geral de MPE, isto é, não se faz mister uma doutrina específica para o MPMG. 


Já o edital na parte de direito material coletivo é mais complexo e se difere um pouco dos demais concursos de MPE, sobretudo no que tange à parte inicial.  

Alguns temas elencados no tópico 1 da parte de direito material coletivo eu encontrei no livro “Teoria da Decisão Judicial” de Ricardo Luiz Lorenzetti. 

No que tange aos demais pontos, além de ler as leis respectivas (ECA, CDC etc.) e estudar doutrina básica que já utilizava para os demais concursos de MP (como aqueles livros/sinopses específicos da JusPodivm sobre ECA, CDC etc.; eu também tinha o livro do Hugo Nigro Mazzilli, que é um clássico), fiz muito uso do site do MPMG: procurava artigos e publicações quanto aos temas (ex: população de rua, ações afirmativas etc.). 

Além disso, atualmente, a internet é uma ferramenta excelente para ter acesso a ótimos bons artigos; basta realizar pesquisas sobre temas específicos e ler materiais de fontes confiáveis. 

Após a divulgação da banca examinadora, também procurei artigos/teses/publicações de seus membros e li (aliás, fiz isso em todos os grupos). 

É isso aí gente, gostaram das dicas? 

Espero ter ajudado! Se gostaram, comentem e compartilhem com os colegas que irão fazer a prova! 

Bons estudos! #dicasdalenizelunardi #concursopublico #mp #mpmg

Lenize, em 13/08/2019
No instagram @eduardorgoncalves

0 comentários:

Postar um comentário

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!