Dicas diárias de aprovados.

5 PASSOS PARA ALCANÇAR A APROVAÇÃO EM CONCURSOS

Fala pessoal!!! Beleza? Dominoni por aqui. 
Queridos, eu adoro escrever textos motivacionais pois acredito verdadeiramente que boa parte do sucesso nos concursos é fruto do tempo que o candidato consegue se manter motivado. 
Mas o bate-papo de hoje fala sobre estratégia de estudos, cumprimento de metas, etc. Vamos lá?
Inicialmente você deve ter bem claro que você não controla os resultados. Por mais bem preparado que vocês esteja, vibrando positivamente, estudando em alto desempenho, tudo certinho... você nunca terá a certeza absoluta da aprovação, nem do seu momento. Você até sente que tá chegando a tua hora, mas certeza absoluta de que vai passar não tem!
Mas uma coisa você tem controle: a tua conduta, o teu proceder. Então, aí vai o 1º passo para você alcançar a aprovação num grande concurso: FOQUE NA TUA INTENÇÃO E NO TEU PROCESSO DE APRENDIZADO, NOS TEUS ESTUDOS. CUMPRA AS METAS TRAÇADAS!
DÊ O SEU MELHOR. O universo conspira a favor de pessoas que têm esse tipo de postura!
Dito isso, precisamos reconhecer que o feito não é fácil de ser atingido! Por isso o 2º passo é: DIVIDA A META GRANDIOSA EM PEQUENAS METAS. Dividindo o grande feito em pequenos feitos você vai ver que as coisas ficam mais fáceis de serem atingidas. É o mesmo raciocínio da pessoa que quer perder 30 kg: estabeleça metas pequenas – meta pequena: 1 kg por mês. 250 gramas por semana. Estabelecendo metas pequenas e mais imediatas também fortalece a tua autoestima e te mantém ligado e mais próximo de metas mais realizáveis. Quando falo de metas pequenas é para você compreender que o CC/2002 tem mais de 2.000 artigos, mas se você dividi-lo em grupos de 100 artigos, e você ler esses 100 artigos dia-sim, dia-não, em 42 dias você vai ler todo o CC/2002.
obs.: não me venha com crença limitante do tipo – vou passar primeiro para Analista para, depois, estudar para defensorias, procuradorias… Tem ideia da dificuldade que é passar num concurso de Analista dos tribunais? Em outra postagem tratamos disso. Se você não leu, clique aqui.
Assim, importante que vocês tenham em mente que MAIS IMPORTANTE DO QUE A VELOCIDADE É A DIREÇÃO!
3º passo é uma decorrência do 2º: NÃO PEGUE ATALHOS! Muitas pessoas procuram a gente pedindo para fazer coaching como se isso fosse ser a salvação do mundo…credencial para a aprovação. Gente, por favor!!! Tudo na vida tem um tempo de maturação. E a aprovação em concursos não é diferente! Então, passe por todas as etapas!!!! Uns serão um pouco mais rápidos, outros um pouco mais demorados (nós aqui!!!!). Mas todos passaram pelo tempo necessário. Quanto tempo, Dominoni? Não sei! Ninguém sabe! Mas pense da seguinte maneira: se você tiver de levar 5, 6 ou 7 anos para passar no cargo desejado e está protelando o início, eu tenho a certeza absoluta que lá na frente você vai pensar: por que não comecei uns 2 ou 3 anos antes!!!!
4º passo: MANTENHA-SE INSPIRADO, MOTIVADO! E isso não é somente para quem está estudando para concursos! É para a vida inteira! Tenha alguns gurus!!! Caras em quem você se espelha para prosseguir na vida pessoal e profissional. Não sei se vocês sabem mas eu acordo, via de regra, às 5 da manhã. E a minha 1ª inspiração é olhar para o lado da cama e ver que minha pequena já está no banho! Caras!!! Imaginem!!! A mulher já levantou antes de mim! Ou seja: ela já startou o dia antes das 5!!! Daí levanto (impulso de ação!!!) – água fria no rosto, pasta de dente na boca, água com limão…enfim, todo um protocolo traçado para despertar!!!! E dentro desse protocolo está ouvir os meus gurus enquanto caminho por 20 minutos (faz parte do despertar)! Compreendem? Aproximem-se daqueles que te inspiram. Aproximando-se do que te inspira você vai ter mais forças para seguir adiante!!!
5º passo: VISUALIZE VOCÊ NO CARGO DESEJADO! Isso leva 30 segundos: feche os olhos! Faça agora!!!! Feche os olhos! Imagine e veja você tomando banho, colocando a roupa para ir trabalhar; entrando no carro; chegando na repartição e cumprimentando os porteiros e recepcionistas; entrando no seu gabinete e organizando o seu dia; atendendo seus clientes; fazendo uma audiência…enfim, isso é uma ferramenta muito poderosa.
Pessoal, essa é a sacada dessa semana.
Bjs, abraços, boa jornada, e contem comigo para o que precisar!
Dominoni
www.marcodominoni.com.br
Insta: @dominoni.marco
www.cursocliquejuris.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!