Dicas diárias de aprovados.

APROVADOS NA DPU! DICAS PARA QUEM PASSOU NA ORAL!

Bom dia caros leitores do site!

Aqui é Rafael Bravo, editor do site do Edu, Defensor Federal e professor do Curso Clique Juris!

Essa semana se inicia com uma excelente notícia!! O resultado da prova oral da DPU acabou se ser publicada no Diário Oficial e agora temos a definição dos novos colegas Defensores e Defensoras que irão ingressar na carreira e prestar assistência jurídica a todos que mais necessitam pelo Brasil à fora! Precisamos sempre de guerreiros com sangue novo e verde para lutar por uma sociedade mais justa, mais igualitária e defender os mais vulneráveis! Vamos em frente!!

Gostaria de parabenizar em especial os alunos do site, que nos acompanham nas postagens, mandam e-mails e comentários e que estão bem preparados para essa nova etapa!! 

Parabéns especial para Carla, Samara, Romeu e Vinícius (alunos do curso da prova oral feito pelo Edu)!

Ainda, parabéns para Juliana, que sempre nos acompanhou respondendo as questões da superquarta e que foi aluna minha e do Marco Dominoni na turma preparatória da Oral da DPU do Clique Juris!! Parabéns Ju! Estamos muito felizes pelo seu sucesso!

Não podemos esquecer também de parabenizar a Carina, coachee da Hayssa, e Edmilson, amigo do editor Rafael Formolo, que também acompanha sempre as postagens do Site do Edu!!

Enfim, são muitos alunos que tiveram contato com nossa equipe, seja estudando com a gente, pedindo orientações pelo e-mail ou acompanhando as postagens do site! Isso demonstra que estamos no caminho certo!!

Aproveito esse momento de alegria para passar algumas informações para os alunos aprovados na DPU!

A previsão de nomeação dos aprovados, a princípio, é para abril, sendo que a DPGU tem pressa em nomear os novos candidatos diante da necessidade de fortalecer algumas unidades que se encontram com vagas em aberto.

Portanto, o foco agora deve ser na preparação dos documentos para comprovação dos títulos! Essa etapa não é eliminatória mas pode alterar muito a classificação no concurso. Para quem tem mestrado ou doutorado são 6 ou 10 pontos, respectivamente! Quem fez estágio na Defensoria Pública igualmente recebe pontos nos títulos!

O candidato deve agora comemorar, descansar, aproveitar a família e amigos! Amanhã o foco deve ser na separação dos documentos que comprovem títulos para passarmos por mais essa etapa!

Considerando o prazo para entrega de documentos, comprovação dos títulos e avaliação, acredito que a previsão de nomeação em abril ou maio é bem provável! Portanto, fiquem atentos!

Sobre o número de candidatos que serão chamados nesse 1º momento, durante a contratação da banca examinadora e duração do certame, outros cargos de Defensor se encontram vagos! Portanto, acredito que mais candidatos podem tomar posse de imediato.

A previsão de alguns colegas é que teríamos cargos vagos e orçamento para posse de 30 a 40 candidatos, aproximadamente. Mas isso é apenas uma previsão pessoal!

Ainda, acredito que todos que passaram serão chamados, já que a tradição da DPU é essa! E se tudo der certo, isso deve ocorrer em no máximo 1 ano e meio, possibilitando um novo concurso da DPU no final de 2019, início de 2020!

A certeza que temos é que o DPGF buscará nomear o máximo de candidatos agora de início, diante da necessidade de reforço para a carreira e para as unidades que se encontram com desfalque no número de Defensores! Ainda, outras certezas são que devem chamar um número maior de candidatos do que o previsto no edital e que todos do cadastro de reserva serão nomeados e tomarão posse!

Para aqueles que ainda buscam a aprovação, o dia de vocês chegará! Continuem estudando, leiam as postagens do site e participem das superquartas! Estudem com dedicação e acreditem! Com certeza uma vaga será  de vocês!

Vamos à luta!
Bom estudo e sucesso!

Rafael Bravo                                                                 Em 26/02/2018   
www.cursocliquejuris.com.br                                                              
Instagram: @rafaelbravog
e-mail: rafaelbravo.coaching@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!