Dicas diárias de aprovados.

O QUE ESTUDAR NESSE FINAL DE ANO?

Olá meus amigos do site, bom dia a vocês. 

Eduardo quem escreve. 

Hoje vou responder a uma pergunta de um leitor. O Guto me perguntou: EDUARDO, O QUE VOCÊ RECOMENDA QUE ESTUDE NESSE FINAL DE ANO? 

Minha resposta foi: Infelizmente não tenho como te indicar o que estudar, até porque não conheço sua preparação e cada estudo é singular. Mas tenho algumas dicas para lhe dar a fim de tornar seu estudo mais prazeroso nesse restinho de 2017, e início de 2018. 

A primeira dica: CASO VOCÊ CONSIGA, MANTENHA SEUS ESTUDOS NORMALMENTE. Sei que não é fácil, mas seria o ideal no mundo perfeito. 

MAS E SE EU NÃO CONSEGUIR MANTER OS ESTUDOS NORMAIS, aí tenho dicas: 
1- Leia ao menos os informativos. Aproveite o fim de ano para fazer uma boa revisão de informativos de 2017. Aqueles resumos do dizer o direito são uma boa pedida. 

2- Veja aulas de cursinhos de matérias basiquinhas, fáceis e pequenas. 
Que tal aproveitar os primeiros dias do ano para ficar fera em direito do consumidor? Matéria fácil (até meio bobinha rsrsr) e que não exige muita concentração e esforço. 

3- Revise aquela lei que você está enrolando há muito tempo (tenha isso como meta). 
Que tal aproveitar esses dias para estabelecer uma meta: "Eu vou ler a lei 8.112 duas vezes até o dia 04 de janeiro". 
OBS- Fixem metas leves e plausíveis. 

4- Que tal revisar sua matéria preferida? Eu estudaria direito constitucional fácil no fim do ano... (Não vá me inventar de estudar a matéria que você mais odeia nesse final de ano, ok?). 

5- Ah, uma boa pedida também é uma revisão por meio de questões. Que tal fazer várias por dia até o dia em que você se sentir preparado para retornar aos estudos normalmente? 

6- Planejamento. Que tal retirar 02 dias para avaliar como foi 2017 e já planejar um 2018. 

7- Que tal descansar uma semana? Sim, se você não está em uma prova oral ou segunda fase você tem o direito e deve sim descansar. Descansar sem qualquer peso na consciência. Descanse plenamente como se não houvesse amanhã. 
OBS- Lembrem-se de não estender muito esse descanso. 7 a 10 dias estão de bom tamanho. Mais que isso já é exagero e você estaria queimando os feriados de 2018 que também podem ser aproveitados para descanso (alguns. Lembrem-se do nosso calendário de feriados, certo)?

8- Que tal ler as postagens da SUPERQUARTA aqui do site. 
Gente o conteúdo das SUPERQUARTAS é excepcional. Esses dias mesmo recebi a notícia de que a JULIANA GAMA está na fase oral da DPU. A Juliana ganhou várias SUPERQUARTAs e foi o grande destaque dessa nossa proposta. Foi uma felicidade imensa saber da noticia.

9- Leia depoimentos de aprovados (e aqui no site temos vários). 

Essas são apenas algumas dicas. Quero saber de vocês o que vão estudar nesse final de ano, se vão descansar, etc. Deixem nos comentários o que fará. 

Espero ter ajudado com essas pequenas dicas. 

Eduardo, em 29/12/2017
Siga no instagram: @eduardorgoncalves 

9 comentários:

  1. Tinha me programado para ficar 7 dias sem estudo. Mas por conta de uma cirurgia inesperada (retirada de nódulo testiculo, que gracas a Deus não era câncer), estou há 17 dias só lendo CF e informativos (e pouca coisa... 1-1h30 no maximo).

    Importante é não parar, grande abraço Dr Eduardo.

    ResponderExcluir
  2. Como tenho dois estágios, esse período de final de ano/recesso é crucial para estudar. Vou manter meu ciclo normal, estudando 05 horas por dia e aproveitando o restante com os familiares.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou colocando os informativos em dia!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelas dicas, Eduardo! Cheguei ao final deste ano bem cansado, então estou me dedicando aos entendimentos sumulados do STF e STJ e também às questões da Superquarta, que comecei a responder recentemente.

    Esse blog é um achado! Mais uma vez, obrigado pelo excelente material!

    ResponderExcluir
  5. Eduardo você disse que quem não está em segunda fase ou oral pode tirar alguns dias de descanso. VocÊ recomenda o mesmo para aqueles que tem primeira fase marcada para começo de 2018?

    ResponderExcluir
  6. Eu nessa reta final de fim de ano aproveitei que saiu o livro de jurisprudência 2017 do STJ e estou revisando, sem deixar de dar atenção a família nesse período de festas. Depois, é foco total nos estudos! Obrigada por suas postagens de motivação Eduardo. Boas festas!!!

    ResponderExcluir
  7. Grande Eduardo! Muito obrigado pelas dicas dadas aqui não apenas neste momento, mas em todo o decorrer do ano de 2017. Gratidão! Feliz 2018!

    ResponderExcluir
  8. Feliz Ano Novo, Eduardo! Obrigada por estar sempre conosco :)

    ResponderExcluir
  9. Eu estou no item 5 do texto. Fazendo questões. Rodadas atrasadas dos cursos CEI e OUSE.

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!