Dicas diárias de aprovados.

GRATIDÃO! FELIZ ANO NOVO CONCURSEIROS.

Bom dia amigos.

Quem diria que o blog chegaria no seu sexto ano? Sim, já são quase 6 anos ajudando concurseiros do Brasil todo. Uma ideia, despretenciosa, e que visava tão somente a compartilhar a minha bibliografia para a AGU, hoje se tornou um dos principais refúgios de vocês na busca por dicas de estudo e conteúdo jurídico. 

São quase 12 milhões de acessos, o que hoje deixa nosso blog em destaque quando o assunto é concurso público da área jurídica. 

A você concurseiro nosso MUITO OBRIGADO. OBRIGADO por visitar religiosamente nosso site, OBRIGADO por confiar no trabalho sério que é aqui desenvolvido. 

Acordo todas as manhãs feliz de ter de escrever a você. Tanto é assim que é muito raro eu deixar uma postagem pronta. Acordo, venho para o computador e escrevo o que me vem na cabeça. Não me imagino sem essa rotina que me faz muito feliz. Vocês todos são parte da minha vida, então é por isso que eu torço muito para a aprovação de cada um. 

Costumo dizer que o concurseiro é solitário (experiência própria) e me deixa feliz saber que contribuo, ainda que minimamente, para que a sua caminhada seja menos dolorida e solitária. 

OBRIGADO por fazerem parte da minha vida!

Além do OBRIGADO, gostaria de deixar a vocês uma palavra: NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS. Essa é a frase que guiou sempre minha preparação (e por isso a repito por aqui). 
Conto a vocês: Eu era estagiário da PRM/Jacarezinho, e no último dia de estágio, 20/01/2012, fui até a sala do procurador da República (que estava vazia) e disse a mim mesmo: "UM DIA VOU VOLTAR COMO PROCURADOR". Feito isso, foram anos de estudo intenso (intenso mesmo), mas sempre na esperança de que EU IRIA CONSEGUIR. Até que eu 20/06/2016 definitivamente VOLTEI para realizar meu sonho profissional. 

Se eu não acreditasse, certamente não teria forças para enfrentar essa árdua caminhada, cheia de desafio e privações. 


Assim, em 2020 acredite mais em você. Em 2020 faça um pouco mais que em 2019 (inclusive faça diferente se for necessário). Em 2020 lute pelo cargo que você deseja. Não basta sonhar, tem que fazer, tem que realizar, trabalhar muito e estudar o que for necessário até a aprovação. 

Lembrem-se: "Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade, porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes". 

Também gosto da seguinte passagem: "Não, eu não me esqueci dos meus planos. E não, também não desisti dos meus sonhos. Só desentortei o caminho. Percebi que para chegar onde quer que fosse teria que tirar definitivamente dele tudo o que não me valeu".

Em 2020 vamos desentortar o caminho, se necessário for, mas desistir do que queremos JAMAIS. 

Vamos juntos para mais um ano que se inicia. 

Juntos na busca pela sua vaga.

2020 será O seu ano. Seja acima de tudo feliz.  

Abraços amigos e FELIZ ANO NOVO. 

Eduardo, em 01/01/2020 
No instagram: @eduardorgoncalves

12 comentários:

  1. AMÉM!

    Obrigada por tudo, Eduardo! Feliz 2018 e que Deus continue te abençoando sempre!

    Meta de 2018: participar das SuperQuartas que tragam matérias cobradas em concursos da Advocacia Pública!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Eduardo! Feliz ano novo para todos nós!

    ResponderExcluir
  3. Estou viciada no seu blog. Decidi me preparar para concurso de AJAJ em 2018. Adquiri o seu edital esquematizado para um concurso que pretendo fazer. Esse blog tem me ajudado muito. Estava indecisa se investia no caminho da advocacia privada ou em concursos públicos. Pensava demais e não tomava uma iniciativa para mudar de vida. O início sempre é muito difícil e
    cheio de indecisões. Muito obrigada pelo norte que você compartilha com sua experiência. Passo por aqui todos os dias rsrs. Ingrid

    ResponderExcluir
  4. Agradeço à todos que fazem o site! Vocês são muito importantes na nossa caminhada.

    ResponderExcluir
  5. Feliz ano novo! E obrigada pelo apoio!

    ResponderExcluir
  6. Eduardo, realmente o seu blog, no meu caso, é um diferencial na minha caminhada e nos meus sonhos. Fico feliz em participar, passivamente, dessa trajetória. Muito obrigado de coração.

    ResponderExcluir
  7. Vou salvar essa mensagem para ler de tempos em tempos como motivação pessoal!

    ResponderExcluir
  8. Melhor mensagem motivacional que eu já li. Feliz 2018 para todos nós que continuamos a perseguir nossos sonhos.

    ResponderExcluir
  9. Melhor mensagem motivacional sobre concurso que já li. Obrigada, Eduardo! Feliz 2018 para todos os que não desistem dos seus sonhos.

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado, Eduardo! Além do excelente conteúdo do blog, encontro aqui, quase q diariamente, a motivação necessária para perseverar em busca de meu sonho.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns ao Eduardo e a todos da equipe.
    Além de aprendizados para a trabalhosa caminhada dos concursos e da carreira pública, aqui visualizamos mensagens que valem para nossa evolução pessoal.
    Abraços e Feliz 2020.

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!