Dicas diárias de aprovados.

CONCURSO DO MPU - POSSÍVEIS MUDANÇAS NO CARGO DE TÉCNICO

Olá amigos do site, bom dia. 

Já adiantei a vocês que o edital do próximo concurso do MPU deve sair em meados de agosto/setembro, informação repassada pelo próprio Secretário Geral do MPU a todos os membros durante o CIV - Curso de Ingresso e Vitaliciamente. 

Uma mudança é esperada: que o cargo de técnico do MPU seja mais voltado à área jurídica, como foi nos concurso mais antigos, ou seja, buscar-se-á candidatos com uma bagagem, ainda que mínima, de direito. 

Não são informações confirmadas ainda, mas é uma tendência. 

Ou seja, para vocês do site um ponto extremamente positivo, pois a maioria é estudando ou já formado em direito. 

O cargo de técnico do MPU tem remuneração muito boa. Líquida, sem qualquer função, a remuneração fica perto de 6 mi reais.

Vale investir no estudo, ao menos das matérias que temos certeza que serão cobradas como legislação do MPU, Lei 8.112, Direito Constitucional e Direito Administrativo, ao menos. Comecem para ontem. Além disso, acredito que serão mantidas Informática e Língua Portuguesa. 

Aos estudos! 

Abraços. 

Eduardo, em 28/06/2017

22 comentários:

  1. Boa tarde, obrigado pelas informações, muito valiosas. O senhor sabe informar se conteúdos como Administração de Recursos Materiais e Administração (conteúdos específicos da área administrativa) podem ser cobrados nesse novo certame?

    ResponderExcluir
  2. Olá! Quando vc diz que para o cargo de técnico será necessária bagagem mínima de direito, quer dizer que só quem está cursando ou formado em direito que poderá concorrer ao cargo? Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite! adorei o site, vcs estão de parabéns! gostaria de saber se o cargo de Analista de gestão pública será oferecido neste próximo concurso ou apenas após vencer a validade, em dezembro próximo. Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Tem previsão de abrir pra técnico da especialidade tecnologia da informação?

    ResponderExcluir
  5. Vai ter edital esquematizado para o cargo de técnico do MPU?

    ResponderExcluir
  6. Prezado Eduardo,
    De antemão, agradeço pela rica informação a respeito do próximo concurso para técnico. Estou estudando há alguns meses baseado no último edital (2013). Então devo mudar o foco das matérias de administração, tais como: arquivologia, administração de material, administração geral?
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Com essa nova exigência, prevejo desvio de função na rotina de trabalho.

    ResponderExcluir
  8. Estou no 7º per. e estagio na PPR 5ª Região.
    O estágio é maravilhoso e o ambiente de trabalho para técnicos e analista é excepcional, do pouco que vi com minha atual experiência.
    Vale bastante a pena.

    ResponderExcluir
  9. Ola, Eduardo!
    Para quem está estudando com foco nos últimos editais, tais mudanças são drásticas. Será que vc poderia ser mais específico quanto à chances dessas mudanças e quanto à confiabilidade de sua fonte?

    ResponderExcluir
  10. Dr. Eduardo, mas nesse caso, para um melhor aproveitamento desses técnicos, sem chance de haver desvio de função, seriam alteradas as atribuições previstas? Ou o cargo passaria a exigir nível superior em Direito? O que o Sr. acha?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Está faltando aquele edital esquematizado para o cargo de técnico do MPU

    ResponderExcluir
  12. ALGUMAS PESSOAS ESTÃO DIZENDO QUE ESSE EDITAL SÓ SAI EM FEVEREIRO E AS INFORMAÇÕES ANDAM PARADA. NÃO TEMOS NEM CONTRATAÇÃO DE BANCA AINDA. PRECISAMOS MUITO DESSAS INFORMAÇÕES. GRATA

    ResponderExcluir
  13. Como estudar informática e língua portuguesa?? Isso derruba.

    ResponderExcluir
  14. Eduardo Gonçalves, estou estudando e me baseando no último edital (estudo para o cargo de Técnico Adminsitrativo, possuo somente o nível médio). Devo abandonar as matérias administrativas ( Administração, Administração de R.Materiais, Gestão de Pessoas e Arquivologia) ?

    ResponderExcluir
  15. Caro Eduardo, você acredita que virá também disciplinas processuais para cargo de técnico? Ou no máximo direito material?

    ResponderExcluir
  16. Eduardo, boa noite,na sua opinião, continuo estudando Administração/ ADM rec. de materiais e Arquivologia ou não ?

    ResponderExcluir
  17. Olá!!
    Estava estudando pelo edital de 2013. Devo parar de estudar as matérias pertinentes à Adm. e passar para àquelas ligadas ao Direito?

    ResponderExcluir
  18. OLá...devo parar então de estudar as matérias de adm. (materiais, arquivologia, gestão) para focar nas de direito (penal, trabalho, civil e processuais)?

    ResponderExcluir
  19. Será que sairão do edital algumas matérias de admnistração?

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Eduardo , vai ter o edital esquematizado para o cargo de técnico do MPU?

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Eduardo, vai ter o edital esquematizado para o cargo de técnico do MPU?

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!