Dicas diárias de aprovados.

ANO NOVO. HORA DE VOLTAR AOS ESTUDOS (E ALGUMAS DICAS MAIS SOBRE MATERIAIS)

Bom dia meus amigos e eleitores do site. 

2017 já começou e vocês viram que nós já estamos a todo vapor aqui. Esse será mais um ano que pretendemos ajudar muito vocês e esperamos que seja o ano da aprovação.

Massssss, para isso (ano da aprovação) precisamos que vocês façam a parte de vocês, então para a maioria é hora de voltar a estudar.

O normal é que tenham parado nas proximidades do NATAL e retornem nos próximos dias. É um período de 15/20 dias e de descanso bem razoável. Hora de voltar, portanto. 

Mas Eduardo, como voltar? Qual minha primeira obrigação? 

A meu ver, o primeiro ato é fazer uma retrospectiva sincera de 2016, ver onde vocês acertaram e onde erraram. Analisar a evolução de vocês (comecei 2016 tendo estudado X matérias e terminei vendo todas). 

Além disso, programem-se para 2017, fixando metas possíveis. Ex: Até o meio do ano terei revisado constitucional, administrativo, penal e processo penal, além de ECA e CDC. 

Outra dica para recomeçar é analisar seus erros (Ex: Em 2016 eu estudei X matérias de forma desnecessária), para que esses mesmos erros não se repitam. Quem estudada para Magistratura Estadual não precisa estudar direito financeiro, se o fez há um claro erro de estratégia. Quem estuda para o MPF não precisa perder tempo com ECA, pois seria, também, um grave erro de estratégia. 
EDUARDO, PRECISO COMPRAR NOVOS LIVROS? 
R- Em regra não, pois o melhor a ser feito é revisar seus grifos ou anotações. Somente compre novos livros caso o seu material seja muito antigo e você não esteja atualizado com as novas leis/jurisprudência. Para 2017, um livro de 2013 está mais que razoável. OK (desde que as leis novas tenham sido lidas e você leia informativos). 

EDUARDO, DEVO FAZER UM CURSINHO INTENSIVO? 
R- A ideia é boa, desde que você não tenha feito o mesmo intensivo nos anos anteriores. Lembrem-se: intensivo é bom se feito uma vez para elaborar um material de qualidade. A partir do momento em que você frequenta o cursinho todos os anos, há claramente um erro de estratégia! 

EDUARDO, DEVO COMPRAR UM NOVO VADE MECUM?
R- Acho que sim. Vade Mecum é muito bom ter um atualizado. Sugiro um por ano, mas sempre da mesma editora. A ideia é dominar o Vade Mecum da editora de predileção, pois isso ajudará na segunda fase em que você for aprovado. 

EDUARDO, DEVO CONTRATAR UM COACHING? 
R- Aí depende de você. Um coaching pode ajudar, mas não lhe garantirá a aprovação e existe muito picareta no mercado. Antes de contratar pense realmente se você precisa (se for desorganizado ao extremo, sim você precisa). Ao contratar um coaching tenha atenção especialmente para as aprovações do contratado. Não contrate alguém que nunca passou no concurso para o qual você estuda, por exemplo. 
No nosso site, trabalham com coaching somente RAFA BRAVO, DOMINONI, RAFA FORMOLO E JOÃO PEDRO (e, salvo engano, todos estão com turmas fechadas). 

Enfim, amigos, desejo a vocês, a partir de amanhã muito sucesso nos estudos. 

Façam o melhor de vocês. 

Qualquer dúvida, estamos a disposição. 

Eduardo, em 08/01/2017

8 comentários:

  1. Boa tarde, Eduardo
    Recomenda o vade mecum de alguma editora em específico? Pretendia comprar o da Rideel para começar os meus estudos este ano (foco no MPF), mas vi que a Juspodivm também lançou um. Saberias me dizer qual é o mais completo?
    Obrigada e um excelente 2017!

    ResponderExcluir
  2. Excelentes Dicas! Sugiro mais post's sobre o concurso de Procurador Federal da AGU. Grato!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas dicas, Eduardo! E por estar por aqui mesmo aos domingos... sua ajuda com certeza é fundamental.

    Dei uma renovada nos meus livros ano passado, mas acho tão difícil resistir quando vejo um livro novinho em folha, aí começo a pensar que talvez os meus estejam todos desatualizados... bom saber que posso economizar sem culpa na consciência! rs

    ResponderExcluir
  4. Eduardo, qual livro você indica para Administrativo, Penal e Processo Penal visando concurso da PGF? Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Olá, realizei a compra do edital esquematizado da magistratura estadual geral só que até agora não o recebi. Você poderia me dar uma previsão para envio do material? Obrigada, Claudia.

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com a questão dos livros... O mais importante é saber revisar o material que vc já tem trato ou intimidade...Avante.

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, porém o maior empecilho é driblar o cansaço, para aquele que trabalham o dia todo!! Tem que ter sangue nos olhos e Deus no coração... Vamos 2017

    ResponderExcluir
  8. Muito útil as dicas! Pensava que um livro de 2013 já estaria desatualizado para esse ano! Sempre me sinto culpada por não trocar os livros a cada ano, agora vou ficar mais aliviada! Obrigada!

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!