Quem passa diariamente por aqui, PASSA!

NOTÍCIAS SOBRE O 29 CPR (E ALGUMAS PONDERAÇÕES SOBRE ESTRATÉGIA PARA ENFRENTAR A PROVA) E O PRÓXIMO CONCURSO DO MPPR

Bom dia amigos, 

Hoje há uma reunião do CSMPF, onde o 29 CPR será tratado. Aos interessados, segue o link para acompanhamento: http://www.tvmpf.mpf.mp.br/events/1019 .

Acredita-se, entretanto, que em virtude de necessidade de publicação imediata do regulamento/abertura, o novo edital não virá com grandes novidades. O que de mais importante virá, certamente, é a atualização de Processo Civil para que corresponda ao novo CPC. 

Teremos novidades no final do dia. 

Quanto ao MPPR, já há cargos vagos para nomeação de todos os aprovados do concurso de 2014, de forma que agora é só esperar a movimentação na carreira (remoções e promoções). O link para acompanhamento é esse aqui: http://www.mppr.mp.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=5216  
A lógica é: vagando os cargos de promotor substitutos, as nomeações ocorrerão. 
Vale lembrar que o MPPR cumpre com folga a LRF, de forma que não temos dúvidas de que todos os ainda não nomeados (salvo engano 07), o serão no curto espaço de tempo. 

O que estudar nessa reta final para o MPF? 1- Foco nas matérias que vocês são piores; 2- Foco nas matérias decisivas (internacional, humanos, penal e processo penal); 3- Foco em eleitoral (matéria mais fácil do G1); 4- Foco nas matérias pequenas (Ex: econômico e consumidor - para gabaritar).

Bom, essa, em linhas gerais, foi a minha estratégia, mas obviamente, eu vinha de uma aprovação recente na AGU, de forma que as demais matérias de Procuradorias eu estava afiado (civil, p. civil, tributário, administrativo, constitucional, financeiro, ambiental etc). O que eu quero dizer: avalie suas peculiaridades e deficiências para então definir a melhor estratégia para vocês (eu fiz até o item 03 acima referido)!

Bons estudos a todos.

Eduardo, em 18/08/2016

2 comentários:

  1. Obrigada pelas informações. As dicas de vocês são sempre muito importantes.
    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, mais uma vez, pelas dicas Eduardo.
    Os MPEs tbm devem passar a exigir comprovação de pratica juridica na inscrição definitiva? Ou pode ser que o MPPR exija somente na posse?

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!