Dicas diárias de aprovados.

EXPERIÊNCIA DE PROVA ORAL

Bom dia meus amigos, hoje trago relato do Gabriel sobre a prova oral da AGU. Gabriel foi aprovado na PGM-SALVADOR e na AGU. Merece todos os parabéns do mundo. 

Vamos ao relato: 

Primeiramente quero agradecer ao convite do amigo Eduardo Gonçalves de escrever novamente um depoimento para este blog. Se vocês não leram a postagem de fevereiro, convido-os a ler. Na época tinha acabado de passar na PGM Salvador entre as vagas.

  Pois bem, alguns meses se passaram e agora fui aprovado na AGU com a nota 90 na prova oral e vou contar um pouco da experiência. Repito o que escrevi anteriormente: nada é impossível. Essa palavra deve ser retirada do seu vocabulário. Dedicação, disciplina, determinação devem ser as palavras chave para o sucesso em um concurso desse nível. Você tem que acreditar até o fim e o resultado será muito melhor do que você imagina. Nenhuma dificuldade irá atrapalhar a sua conquista.

  Falo isso pois nesse concurso houve anulação das provas discursivas, com reaplicação das referidas provas. Esse pode ser um motivo ou para lhe desanimar, ou ser visto como uma oportunidade para você fazer o seu melhor. Escolhi a 2ª opção e não fiquei esperando por uma nova data: continuei estudando para as provas discursivas. Cursos, treinamentos, leitura de provas anteriores, informativos são aspectos fundamentais para uma boa prova. Realizei as provas discursivas e fui aprovado para a prova oral.

    Essa etapa pode ser a mais temida entre os candidatos, porém sem dúvida alguma é a mais tranquila de todas e deve ser encarada como o coroamento da sua preparação. Conhecimento jurídico o candidato já possui e é uma prova para saber se o candidato sabe se expressar. Nessa preparação, muito treino é fundamental. É necessário que você treine bastante com seus colegas, isso vai fazer o diferencial. Da mesma forma, dominar bem os informativos e o entendimento sumulado pelos tribunais superiores é fundamental para uma excelente prova.

    A prova oral tem que ser encarada com humildade, tranquilidade e uma chance de alavancar importantes posições. Fui muito tranquilo para a prova, respondi de forma direta, clara e objetiva, transmitindo segurança nas minhas respostas. Para minha surpresa tirei 90 na prova oral. Esse sucesso foi fruto de uma preparação correta desde o início do concurso. Fruto da tranquilidade e da forma de responder as questões na hora da prova. Em qualquer prova oral o importante é ser você, estar tranquilo e dar o melhor de si. O resultado satisfatório virá com certeza.

   As suas conquistas são do tamanho dos seus sonhos. Sonhe, lute e realize. Você verá que realmente vale muito a pena ver seu nome na lista final. É uma alegria que não se descreve. Nenhuma dificuldade pode fazer você desistir. Na vida já passei por inúmeras dificuldades, desde pequeno, porém nunca desisti dos meus sonhos. Passei em 2 concursos de altíssimo nível sabendo conciliar estudo e trabalho. Tenho necessidades especiais e nada me atrapalhou nessa conquista. Apesar de falar um pouco mais lento, isso não foi empecilho para conquistar uma excelente nota!

  Quero agradecer ao amigo Eduardo Gonçalves pela oportunidade de escrever em seu blog e dizer a todos que é possível! Nunca desista dos seus sonhos! Lute que com certeza você conquistará sua vitória! Dificuldades todos possuem, porém encare elas como uma oportunidade de superação! Vá até o fim!

Forte abraço,

Gabriel Carneiro de Lima

2 comentários:

  1. Belo depoimento, muito inspirador. Forte abraço e parabéns pelas conquistas!

    ResponderExcluir
  2. Gabriel,
    Obrigada por compartilhar sua experiência, ela é inspiradora.
    Seguimos na luta!
    Abraço,

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!