Quem passa diariamente por aqui, PASSA!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES e @MEUESQUEMATIZADO PARA DICAS, SORTEIOS, LIVES, NOTÍCIAS E MUITO MAIS

QUADRO HORÁRIO - MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL (PROCURADOR DA REPÚBLICA)

Olá pessoal, 
Conforme prometido, nossa postagem especial de domingo é nosso QUADRO HORÁRIO DE ESTUDOS para o concurso de PROCURADOR DA REPÚBLICA. 
Antes, lembrem-se: eu recomendo estudar duas matérias por dia (mas método cada um tem o seu, não esqueçam disso). Em sendo assim, para quem estuda duas matérias por dia, a meta é bater ao menos a metade da matéria do dia previsto no edital. Assim, na segunda estude metade da meta de direito constitucional e metade da meta de direito penal (exemplo), em duas semanas (duas segundas-feiras) terão fechado dois dias completos (um de constitucional e um de penal).

PARA FINS DE REVISÃO- ALUNOS JÁ COM TODA MATÉRIA ESTUDADA:
TURNO
SEG.
TER.
QUA
QUI
SEX
SÁB OU DOM
MANHA
(3h ou 4h)
CONST

MET
P. 
PENAL
INT
CIVIL
ADM
TRIBUT

APÓS

FINANC

TARDE
(3h ou 4h)
PEN.
HUM
ELEI
P. CIVIL
CON
SUM.
AMBIEN

APÓS

L. PENAL
ESPEC.
NOITE
(1h ou 2h)
INF
QUEST
INF
QUEST
INF
QUEST

OBS- Esse quadro é para quem está em fase de revisões, ou seja, já estudou toda a matéria. Caso você esteja em estudo regular, ou seja, sem ter terminado as matérias, eu não recomendo estudar todas as matérias de uma vez. Prefira dividir seus estudos em dois ciclos. Eis as sugestões:

CICLO 01:
TURNO
SEG.
TER.
QUA
QUI
SEX
SÁB OU DOM
MANHA
(3h ou 4h)
CONS

E

MET
P. PENAL
INT
CONS
E METO
P. PENAL
INTERN
TARDE
(3h ou 4h)
PEN.
HUMA.
P. CIVIL
PEN.
HUM
P. CIVIL

NOITE
(1h ou 2h)
INF
QUEST
INF
QUEST
INF
QUEST

CICLO 02 (SOMENTE APÓS TERMINAR INTEGRAMENTE O CICLO 01): 
TURNO
SEG.
TER.
QUA
QUI
SEX
SÁB OU DOM
MANHA
(3h ou 4h)
CIV.
AMB.
FINANC
CON
SUM.
L. PENAL
ESPEC
ELEIT
TARDE
(3h ou 4h)
ADM
TRIB.
ELEIT
ECON.
CIV.
2H L. PENAL
ESP.

APÓS, 

2H TRIB
NOITE
(1h ou 2h)
INF
QUEST
INF
QUEST
INF
QUEST

PARA REVISÕES: AO TERMINAREM O CICLO 02, VOLTEM AO CICLO 01 (e assim por diante). Façam o ciclo até o final para depois passarem para o seguinte. 

Por fim, o e-book/edita de nossa autoria: EDITAL ESQUEMATIZADO PARA O CARGO DE PROCURADOR DA REPÚBLICA (MPF) pode ser obtido AQUI.  

Por fim, materiais para outros concurso estão AQUI. 

Bons estudos a todos.


Eduardo, em 31/01/2016

6 comentários:

  1. Realmente valeu a pena esperar esse quadro. A distribuição ficou significativamente diferente da que eu montaria. Vou seguir a sugestão, afinal, só tenho melhorado com as dicas e distribuição dos temas no edital esquematizado do MPF. Muito obrigado Eduardo! Avante nos estudos!

    ResponderExcluir
  2. Terá o quadro para magistratura federal?

    ResponderExcluir
  3. Acabei de me formar e tenho disponíveis umas 2 horas de manhã e 2 a noite! Tem um quadro ou uma sugestao que se adeque pra mim? Quero começar a estudar para o MPF e nao sei como organizar. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá, Dr. Eduardo,
    Primeiramente, muito obrigada pelo blog, que tem sido de grande auxílio para os estudos!
    Estou com uma dúvida... Sou analista do MPF, de modo que meu tempo de estudo limita-se a cerca de 4/5 horas diárias. Ainda estou em estudo regular, pois só estudei com profundidade 7 matérias do edital, remanescendo ainda outas 7 matérias para estudo regular.
    Como faço para adaptar esses ciclos às minhas necessidades? Pensei em transformar os ciclos em 4, pois não terei tempo de estudar as matérias sugeridas para o período da tarde. Assim, eu separaria 1 hora para estudo de questões/informativos e estudaria pelo período da manhã 3 matérias ao mesmo tempo, só mudando para o ciclo seguinte depois de finalizar o estudo de todas as matérias do ciclo anterior. Será que essa seria a melhor forma?

    Desde já, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Como que essas pessoas que estudam 10 h/d conseguem obter 3 anos de prática jurídica?

    ResponderExcluir
  6. Realmente, só me confirmou que quem passa nesses concursos é rico, bem nascido e jovens sem mulher nem filhos. Ou seja: pessoas que não tem vivência nenhuma na vida. Estudar de manhã, a tarde, e a noite, inclusive nos finais de semana, é coisa de rico e solteiro, que não trabalha e tem todo o tempo do mundo livre.

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES e @MEUESQUEMATIZADO