Quem passa diariamente por aqui, PASSA!

PARA O PESSOAL DA PFN (A MAIORIA EM PÂNICO E COM MEDO DE DIREITO TRIBUTÁRIO)

Bom dia queridos, a quantas andam os estudos? 
Hoje escrevo para o pessoal da PFN, justamente pois vi o sofrimento de alguns alunos em virtude do medo de direito tributário. Muitos acham que passaram na PFN do nada, e agora não têm a menor chance na segunda fase, pois não sabem nada de impostos, contribuições, etc etc etc. 

Alguém nessa situação? 


Tenho certeza que a grande maioria está, e a vocês digo uma coisa. Dos aprovados garanto a vocês não tem 10 pessoas que dominem os temas acima citados. Sou categórico em dizer: de todos os aprovados na primeira fase, menos de 80% estavam estudando para a PFN, o que significa dizer que 80% dos aprovados irá aprofundar os estudos de direito tributário agora entre a primeira e a segunda fase. 

E mais, o mais difícil na prova da PFN é a primeira fase, então na segunda o número de reprovados é muito pequeno, de forma que suas chances de aprovação agora são mais de 75%. Confiem nisso. 

Então agora você já sabe que deve estudar os seguintes temas em direito tributário:
1- Impostos.
2- Contribuições. 
3- Processo Judicial Tributário (atenção que não é apenas execução fiscal). 
4- Leitura da conclusão de pareceres importantes da PGFN. 

E para quem ainda não começou esses temas, comece logo, pois, como eu disse, a hora de aprende-los é agora 

Lembrem-se ainda: ninguém sabe esses temas e você também não deve ficar desesperado por não os saber. São temas que todos estudamos após passar na primeira fase. 

Entendo seu desespero, mas 3 meses é tempo suficiente para fechar esses tópicos acima citados. 

Agora é manter a calma, e encarar esses temas novos. Não tenham medo do novo...

Eduardo 


2 comentários:

  1. Obrigado pelos esclarecimentos e pelas palavras de incentivo. Com certeza, são muito proveitosas e nos ajudarão muito nessa empreitada.
    Felizmente, embora tenha quase certeza de que fui reprovado na AGU (meu foco principal, de início), estou na segunda fase da PFN, e estou gostando muito da ideia. Confesso que, até então, tributário me assustava muito. Porém, à medida que avanço nos estudos, mais me apaixono pela ideia de entrar na carreira. Vamos em frente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico aqui me perguntando se o amigo passou... ;)

      Excluir

Sua interação é fundamental para nós!