Quem passa diariamente por aqui, PASSA!

APÓS A APROVAÇÃO

Olá pessoas! Como estão? Firme nos estudos?
Bem... gostaria de agradecer a torcida de vocês! Muito obrigada! Deu tudo certo na prova oral do MPF e consegui passar...
Mais abaixo eu falo, um pouco, como foi minha preparação para o concurso.
Antes disso, gostaria de disponibilizar meus serviços de coaching para aqueles que pretendem fazer concurso pro MPF. Lembrem-se que o 29º CPR está no forno, prestes a sair. Então é hora de otimizar os estudos, reunir o material e esgotar o edital.
Quem quiser, pode me mandar e-mail (hayssamedeiros@gmail.com), que eu mando a proposta bem explicadinha.
Informo, desde já, que fui coachee de Nathália Mariel e a sua ajuda (da minha amiga musa master diva) foi essencial para garantir a minha aprovação.
Pretendo repassar adiante tudo que me foi ofertado/ensinado.
Que comecem os jogos!!!!

Sobre a preparação:
Eu sempre soube o que era necessário fazer para passar na prova do MPF, mas nunca pus em prática. Em abril de 2014 eu decidi que iria aplicar aquilo que eu pensava.
Com a ajuda da minha amiga Nathália Mariel e de outros amigos aprovados no 27º CPR, eu comecei a esmiuçar o edital do MPF, comprar os livros indicados (tem um post no Blog sobre a bibliografia) e a estudar.
Programei meus estudos para as poucas horas diárias que tinha na semana e fiquei vários finais de semana estudando.
Não foi fácil mesmo.
Identifiquei minhas deficiências, mapeei as provas anteriores, dissequei o site da PGR, da ESMPU, os Boletins Científicos e as publicações dos examinadores.
Estudei bem direitinho o tanto que pude, pois estava grávida (esperando meu segundo filho).
O edital estava para sair em junho de 2014, mas só vou sair em nov/dez de 2014. Então esse adiamento foi muito bom pra mim.
Minha filha nasceu em setembro/2014 e eu continuei estudando como dava (pelo tablet e, quando ela deixava, eu conseguia ler livros sentada na mesa).
A prova objetiva foi em abril e eu senti que "poderia ser". E de fato foi. Fiz a subjetiva, e também senti que "poderia ser". Consegui fazer a prova oral e aqui estou, aprovada!
Passei muitas provações, superei inúmeros obstáculos e cada vez que havia problemas no meu caminho, mais eu me dedicava para superá-los porque eu sabia que "essa era a minha vez".
Outra dica que eu dou: NÃO PROCUREM ATALHOS, FÓRMULAS MÁGICAS!!!!
Prefiram o caminho longo, pois este trará a tão sonhada aprovação.
Nada de resumos milagrosos. Não, mesmo! O famoso resumo só serve para os estudos para a prova oral e olhe lá.
De resto é bunda na cadeira e leitura dos livros, textos, artigos, pareceres e tudo que disser respeito aos membros da banca do MPF.
Ah... refazer as provas anteriores também é uma boa dica!
Espero que gostem
Beijos, beijos
Hayssa

3 comentários:

  1. Olá Hayssa!

    Quando você publicará a sua bibliografia?

    Estou ansiosa para saber quais doutrinas você utilizou.

    E agora, a pergunta de sempre: preciso ler todas as doutrinas capa a capa?

    Sempre tive dúvidas!

    Aguardo sua resposta.

    Renata

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela aprovaçao, afinal a conquista é grande!!!!!! Fico muito admirada pelo fato de vc ter estudado com foco especifico para o mpf de abril de 2014 ate a prova oral, um pouco mais de um ano e seis meses. Parabens!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ei Hayssa, me identifiquei muito com o seu relato, também sou mãe e estou batalhando muito pela aprovação. Meu nome é Raquel, e comecei a minha caminhada a um ano, hoje resolvi conhecer este blog e apostar no edital esquematizado para Magistratura do Trabalho, fiz a compra e estou no aguardo do material. Fiquei feliz em saber que existem mães, assim como eu, que apesar de todas as dificuldades conseguem ir até os sonhos. Desejo à você uma carreira de muito sucesso.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!