Quem passa diariamente por aqui, PASSA!

MACETES BOBOS, MAS QUE DÃO CERTO!

E aí pessoal, hoje duas dicas de direito ambiental que vai lhes ajudar muitooooo em concursos:  

"Peguei o ônibus na estação ecológica, para ir a reserva biológica, chegando lá tinha um parque nacional, onde tem um monumento natural que é refúgio da vida silvestre". 

Decorem, pois aí saberão quais as Unidades de Proteção Integral (Que visam a manutenção dos ecossistemas livres de alterações causadas por interferência humana, admitido apenas o uso indireto dos seus atributos naturais). 

Todas as demais são de Uso Sustentável (que permitem a exploração do ambiente de maneira a garantir a perenidade dos recursos ambientais renováveis e dos processos ecológicos, mantendo a biodiversidade e os demais atributos ecológicos, de forma socialmente justa e economicamente viável). 

Eis as unidades de uso sustentável:
I - Área de Proteção Ambiental;
II - Área de Relevante Interesse Ecológico;
III - Floresta Nacional;
IV - Reserva Extrativista;
V - Reserva de Fauna;
VI – Reserva de Desenvolvimento Sustentável; e
VII Reserva Particular do Patrimônio Natural.

Decorem as de proteção integral que por eliminação saberão que as demais são de uso sustentável (Reserva da Biosfera não integra o SNUC, assim como também não as Áreas de Preservação Permanente e a Reserva Legal). 

Agora que você já sabe esse primeiro macete, vamos a um segundo: DUAS ÚLTIMAS ÁREAS! Ou seja, as duas ÁREAS (APA e AEIE) e os duas últimas unidades da musiquinha (monumento natural que é refúgio da vida silvestre) podem ser em áreas públicas ou privadas! Isso cai muitooooooo. 


Bom final de semana meus amigos. 

Em breve o blog com atualizações diárias. Um dia para cada editor, o que será ótimo para quem está nessa fase tão difícil, mas passageira dos concursos. 

Contem conosco. 

Eduardo. 

3 comentários:

  1. Qual o ritmo da musiquinha?

    ResponderExcluir
  2. Sensacional! Coloquei no google e caí nessa página. Obrigado Eduardo!

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!