Quem passa diariamente por aqui, PASSA!

COMO E QUANDO ESTUDAR SÚMULAS?

Meus amigos, tudo certo?
Dica especial hoje: como estudar súmulas! 
São importantes para a aprovação em concurso as seguintes súmulas: STF, STJ, TNU (para concursos que cobrem direito previdenciário) e TST. 

Comentarei acerca das do STF, STJ e TNU. 

Primeiro: Súmulas são matérias de chegada, ou seja, devem ser estudadas o mais próximo da prova possível, já que traduzem uma afirmação/negação e que não pode ser confundida de modo algum pelo candidato. 

Segundo: Na semana da prova o candidato quer revisar tudo, e é praticamente impossível adivinhar o que vai ser cobrado. Súmula é um bom chute. 
Portanto, comece hoje mesmo a riscar as súmulas que, no decorrer dos estudos, sejam consideradas inaplicadas/superadas, e após, nas proximidades do certame, as leia. 

Recomendo a leitura de súmulas no Vade Mecum mesmo, mas para quem prefere ler selecionadas por matérias, o BLOG DO ESPAÇO JURÍDICO FEZ ESSA SELEÇÃO. CONFIRA NOS SEGUINTES LINKS:  STF e STJ

Lembro- Esse é um material elaborado pelo BLOG DO ESPAÇO JURÍDICO (excelente, por sinal, e que eu usei no decorrer dos Estudos para a AGU), e que está disponível na internet. Apenas estou recomendando o material, que não foi elaborado por nós! 

Por sua vez, as súmulas da TNU podem ser obtidas AQUI, clicando em seguida em consulta --> súmulas! 

Para o concurso da AGU/2012- foi dispensável a leitura das súmulas do TCU (se quiserem, leiam mais por precaução do que por necessidade)! 

Bora meu povo, que o concurso está chegando!

Por sim, Superquarta 13 (resposta) e Superquarta 14 (questão nova), já publicadas. Respondam!




0 comentários:

Postar um comentário

Sua interação é fundamental para nós!