Oi meus amigos, tudo bem?
Ontem tivemos mais uma prova para analista aplicada pela FGV e com nível bemmmm alto.
Então vou retomar um assunto com vocês:
A melhor estratégia para carreiras jurídicas em geral (de analista para cima) sempre foi e sempre será focar na base, focar em bons materiais, estudá-los e revisá-los e, com edital publicado, fazer uma boa reta final.
De nada adianta estudar só depois que o edital sair ou buscar um curso diferente a cada novo edital.
O certo sempre foi e sempre será: focar em um bom material base de estudo, ler, revisar, estudar de novo esse mesmo material até memorizar e aprender.
Concurso (de analista para cima) é uma boa base, a que se segue uma boa estratégia reta final para lapidar o que falta, para fortalecer a memorização.
Pular de edital em edital, pular de material em material, pular de reta final em reta final, se esquecendo de que a aprovação se forma com uma boa base é o caminho para a reprovação ou ao menos para atrasar sua aprovação.
Eu nunca estudei para analista, mas formei uma boa base nas principais matérias. Isso me trouxe naturalmente a aprovação para analista, pois quando saia o edital que eu queria eu já tinha a base e usava aqueles 70 dias entre o edital e a prova para lapidar minha memória, revisando o que mais cai e o que faltava estudar.
Essa é a melhor estratégia. Sempre foi e será por um bom tempo.
Reprovou no MPU? Vida que segue, você tem uma nova oportunidade no TRF4 e STM, mas não se esqueça que passando essas duas provas, se você ficou longe do corte, é hora de se preocupar com a base, deixando de pular de reta final em reta final.
Quem vive de reta final demora a passar e provavelmente não passa. Quem forma a base pode demorar a passar, mas as chances são maiores.
Certo meus caros.
Eduardo, em 5/5/25
No instagram @eduardorgoncalves.
0 comentários:
Postar um comentário
Sua interação é fundamental para nós!