//]]>

Dicas diárias de aprovados.

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS NOVIDADES DO BLOG:

Postagem em destaque

DESAFIO CF EM 20 DIAS - BAIXE O SEU

 Olá meus amigos,  A QUINTA edição do nosso clássico desafio CF em 20 dias foi um sucesso total, com mais de 3.500 participações.  Quem quis...

PROVA DO MPU - DIFICÍLIA - O QUE FAZER?

Oi meus amigos, tudo bem? 


Ontem tivemos mais uma prova para analista aplicada pela FGV e com nível bemmmm alto. 


Então vou retomar um assunto com vocês: 

A melhor estratégia para carreiras jurídicas em geral (de analista para cima) sempre foi e sempre será focar na base, focar em bons materiais, estudá-los e revisá-los e, com edital publicado, fazer uma boa reta final. 


De nada adianta estudar só depois que o edital sair ou buscar um curso diferente a cada novo edital. 


O certo sempre foi e sempre será: focar em um bom material base de estudo, ler, revisar, estudar de novo esse mesmo material até memorizar e aprender. 


Concurso (de analista para cima) é uma boa base, a que se segue uma boa estratégia reta final para lapidar o que falta, para fortalecer a memorização. 


Pular de edital em edital, pular de material em material, pular de reta final em reta final, se esquecendo de que a aprovação se forma com uma boa base é o caminho para a reprovação ou ao menos para atrasar sua aprovação. 


Eu nunca estudei para analista, mas formei uma boa base nas principais matérias. Isso me trouxe naturalmente a aprovação para analista, pois quando saia o edital que eu queria eu já tinha a base e usava aqueles 70 dias entre o edital e a prova para lapidar minha memória, revisando o que mais cai e o que faltava estudar.


Essa é a melhor estratégia. Sempre foi e será por um bom tempo. 


Reprovou no MPU? Vida que segue, você tem uma nova oportunidade no TRF4 e STM, mas não se esqueça que passando essas duas provas, se você ficou longe do corte, é hora de se preocupar com a base, deixando de pular de reta final em reta final. 


Quem vive de reta final demora a passar e provavelmente não passa. Quem forma a base pode demorar a passar, mas as chances são maiores. 


Certo meus caros.


Eduardo, em 5/5/25

No instagram @eduardorgoncalves. 


0 comentários:

Postar um comentário

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

.

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS NOVIDADES DO BLOG:

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

.

NÃO DEIXE DE LER!