Dicas diárias de aprovados.

QUADRO HORÁRIO DE ESTUDOS - DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL (CRONOGRAMA DIÁRIO PARA DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL)

 Olá alunos e amigos. 


Conforme prometido, nossa postagem especial de hoje é nosso QUADRO HORÁRIO DE ESTUDOS para o concurso de DELEGADO DE POLICIA - POLÍCIA CIVIL (PC)

Recomendo aos alunos estudar duas matérias por dia a fim de que as revisões posteriores dessas matérias não fiquem muito extensas, entretanto não é errado estudar uma matéria por dia caso vocês pretendam. A melhor organização será sempre a que funciona para você

Vamos a nossas sugestões:

SUGESTÃO PARA REVISÕES (QUEM JÁ ESTUDOU TODA A MATÉRIA E ESTÁ REVISANDO O CONTEÚDO JÁ VISTO) – IDEAL PARA RETA FINAL PÓS EDITAL QUANDO O ALUNO ESTÁ LIBERADO PARA INCLUIR TODAS AS MATÉRIAS EM SEU CRONOGRAMA:

Esclarecimento: esse quadro é para quem está em fase de revisões, ou seja, já estudou toda a matéria. 

Caso o aluno esteja em estudo regular, ou seja, sem ter terminado as matérias, não recomendamos estudar todas as matérias de uma vez. 

Prefira, nesse caso, dividir seus estudos em dois ciclos. 

Faça um ciclo por vez (e não por semana), assim, ao terminar o ciclo 01, passe para o ciclo 2. Uma vez terminado ciclo 02, volte revisando o ciclo 01 e assim por diante até sua aprovação:




O estudo por ciclos permitirá a revisão constante dos temas, ou seja, terminando o ciclo 01 o aluno faz o 02, terminando o 02, volta para o ciclo 01 e assim até o dia da aprovação.

Atente que o ciclo 01 é muito mais importante que o ciclo 2, então para formar a base nas matérias principais (constitucional, administrativo, penal e processo penal) tende a levar um tempo maior. Já o estudo do ciclo 02, periférico, deve ser mais rápido e superficial.


Atualizado em 24/04/2021

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Se você quer saber qual é a RECEITA DA APROVAÇÃO nos concursos da polícia, pergunte a dezenas de concursados o que eles fizeram para conseguir a aprovação.
    Todos terão uma resposta em comum: “dentre outras coisas, eu respondi inúmeras questões dos concursos públicos anteriores“.
    Clique aqui se estiver interessado em ser o próximo APROVADO: http://bit.ly/RECEITADAAPROVAÇÃO

    ResponderExcluir
  2. Uma dúvida, durante o período de estudo do ciclo 2, como ficam as reviões do ciclo 1? através de questões?

    ResponderExcluir
  3. Uma dúvida, e quanto ao período de estudos do ciclo 02, como é feita a revisão do ciclo 01?

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!