Quem passa por aqui, PASSA!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES, @MEUESQUEMATIZADO e @MEUORGANIZADO.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

LEIAM NOSSO "MANUAL DO CONCURSEIRO"

DICA RÁPIDA PARA SEU PRÉ-PROVA!

Olá, gente! 

A dica de hoje é bem rápida e me ajudou muito em provas. Pode salvar vocês de errarem alguma questão!


Já cheguei a comentar sobre isso algumas vezes e sempre estou lembrando meus alunos da importância de estar atento às alterações legislativas/constitucionais. E há uma razão bem lógica para isso. 


As Bancas Examinadoras elaboram muitas questões sobre as mesmas matérias ano após ano. Inevitavelmente, essas questões acabam se repetindo ou ficando muito parecidas. Isso explica porque, com o tempo e resolvendo muitas questões, você percebe que elas são praticamente iguais. Um parêntese: daí a importância de se resolverem questões anteriores de concursos.
Pois bem, quando surge uma alteração constitucional ou legal, assim como uma jurisprudência nova ou uma alteração de entendimento, as bancas visualizam nisso uma oportunidade de se contemplarem duas coisas: 

1. exigir do candidato que esteja atualizado; 

2. questões inéditas!

Dito isto, aqui vai a dica para vocês! Dica de estudo e dica de revisão pré-prova.

Leiam e releiam as últimas alterações legislativas. Utilize a ferramenta Crlt + F e pesquise pelo ano. (Ex.: este ano de 2020 e 2019), assim você estará focando nas alterações e dispositivos com maior chance de cobrança na prova. 

Um abraço! 


Gus, em 22/08/2020
No instagram @diaskershaw

0 comentários:

Postar um comentário

Sua interação é fundamental para nós!

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES, @MEUESQUEMATIZADO E @MEUORGANIZADO. ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!