Dicas diárias de aprovados.

SAIU O EDITAL DA DEFENSORIA DO DF.

Olá pessoal, bom dia. 

Hoje saiu o edital da DEFENSORIA DO DF - ANALISTA DE APOIO À ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA – ÁREA: DIREITO E LEGISLAÇÃO

DIREITO E LEGISLAÇÃO REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). 

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades referentes à análise de processos administrativos e judiciais; participar de programas de desenvolvimento que envolvam conteúdos relativos à área de atuação ou neles atuar; executar outras atividades de interesse da área. 

A prova será executada pelo CEBRASPE com prova objetiva prevista para 08/11/2020 e é composta do seguinte formato: 

PROVA OBJETIVA:
Conhecimentos Básicos - 50 itens, abrangendo as seguintes disciplinas: língua portuguesa, conhecimentos sobre o DF e legislação. 

Conhecimentos Específicos - 70 itens, de: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor e Direito da Criança e do Adolescente. 

PROVA DISCURSIVA
11.1 A prova discursiva valerá 50,00 pontos e consistirá da redação de: 
a) uma dissertação acerca de tema de atualidade, a ser respondida em até 30 linhas, com o valor de 20,00 pontos; e 
b) três questões a respeito dos objetos de avaliação de conhecimentos especializados de cada cargo/área/especialidade, a serem respondidas em até 20 linhas cada, com o valor de 10,00 pontos cada – totalizando 30,00 pontos.

Vocês possuem 110 dias até a prova, o que permite uma boa revisão final dos temas, focando nos conceitos básicos e em lei seca. 

Especial atenção para língua portuguesa (exercícios e interpretação de texto) e legislação (lei seca). Apostamos que essas duas matérias concentrarão cerca de 40 a 45 itens de conhecimentos básicos. 

Para as matérias jurídicas foco também em lei seca, mas também na revisão de uma doutrina básica e em alguns julgados mais relevantes. 

Certo?

Em, 21/07/2020

1 comentários:

  1. que ótima notícia no meio da pandemia. obrigada por divulgar e nos motivar!!

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!