Quem passa por aqui, PASSA!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES, @MEUESQUEMATIZADO e @MEUORGANIZADO.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

LEIAM NOSSO "MANUAL DO CONCURSEIRO"

NOSSAS RETAS FINAIS - PASSO A PASSO ATÉ A PROVA

ESTRATÉGIAS RETA FINAIS DISPONÍVEIS

Olá amigos, o @meuesquematizado possui as seguintes estratégias - passo a passo até a prova - disponíveis (clique e acesse): 1- MPSC   ...

ISOLAMENTO, ROTINA E ESTUDOS

Olá pessoal, bom dia! 

Aqui quem escreve para vocês é uma mãe em teletrabalho com duas crianças pequenas em casa e nenhum apoio, então vamos de coração para coração.

Sim, parece que está tudo bagunçado e que nunca mais teremos rotina na vida e no seu caso, caro leitor concurseiro (a), parece que não vai haver tempo para estudar, correto? errado.

Tudo na vida é questão de organização e isso não é frase motivacional ou recado de parachoque de caminhão, é a verdade.

Tente estabelecer uma rotina no dia, horários para organização da casa, fazer comida, dar atenção e cuidar dos pequenos, fazer um nada (sim, também é importante um momento desse no dia) e separar aquelas horinhas para estudo.
Não precisa ser muito, se você tiver 2 horas que sejam no dia e que sejam usadas com sabedoria, você vai estar na frente de muitos que separam 32h por dia e nada fazem de maneira prática.

Procure separar aquela horinha livre pela manhã ou a noite antes de dormir, se fizer isso você já consegue extrair 2h. Essa crise vai passar assim como o isolamento e como você aproveitou esse tempo vai te ajudar sim na sua preparação.

Se cobre dentro do possível mas procure também fazer o que consegue, sem neuras exageradas mas também com a consciência tranquila de que se comprometeu onde podia.

Em tempos de concentração baixa vale investir no estudo divertido da jurisprudência (de manhã STJ e de noite STF, pelo menos 2019) ou na leitura de lei seca (que tal eleger duas legislações importantes para leitura pontuada com observações?) ou ainda na resolução de questões (exemplo: fazendo uma quantidade X de questões de manhã e a noite corrigindo e anotando o que vier de importante dessas questões em um material especial).

Outra dica: tirem um tempo do dia para se informarem e só. Todo o resto do tempo deve ser investido em vocês. O excesso de informação é muito prejudicial. 

Sejam criativos, se comprometam. Qualquer duvida, pergunte pra gente aqui do blog ou pelo instagram e fiquem de olho em nossas lives!

Um beijo grande e fiquem em casa!


2 comentários:

  1. Coronavírus misturado a um ambiente de autoritarismo e descrença na ciência, charlatanismo messiânico Olavista e ignorância bolsonarista, tudo isso com a conivência do "glorioso" Ministério Público Federal, à frente o aprendiz de Rasputin Deltan Dallagnol, que na ânsia de fama juntamente a objetivos políticos, e ainda por raiva da esquerda e dos pobres subalternos, juntou-se à elite financeira, jurídica e política para contribuir com o golpe de 2016 e com a ascensão do nazifascismo, no qual seu comparsa, Sérgio Moro, refestala-se até agora. Cambada de dissimulados, pessoas nefastas à democracia, ao país.

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES, @MEUESQUEMATIZADO E @MEUORGANIZADO. ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!