Dicas diárias de aprovados.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA E NOVOS CONCURSOS


Queridos(as) alunos(as)!

Vamos enxergar em tudo uma luz no final e extrair coisas positivas dos fatos da vida.

A Reforma da Previdência tem perturbado o sono de muita gente. Nos últimos dias, fui bastante procurado para opinar sobre a reforma da previdência e novos concursos. De que forma afetaria, em síntese. Eis a minha opinião.

O objetivo deste post não é dissertar sobre benefícios e malefícios da Reforma da Previdência. Longe disso. Essa tarefa fica a cargo de cada um de vocês, dentro do juízo crítico de que todos gozam. Afastada esta questão, trago-lhes algo que pode ser benéfico neste cenário de reforma previdenciária para quem deseja ingressar nas carreiras públicas em breve.

É que com a iminência da modificação dos requisitos, inúmeros servidores públicos que já reúnem atualmente os requisitos para aposentadoria apresentaram pedidos de aposentação e/ou requereram a contagem de seus tempos de serviço e contribuição.


Se haverá novos concursos em decorrência das aposentadorias, não se pode afirmar (é uma decisão político-administrativa de cada ente). Porém, ocorrendo essas aposentações, haverá o surgimento de vagas e a necessidade de provimento, desencadeando (é o que espero!) a abertura de novos concursos. Sejamos otimistas.



Um abraço!
Bom sábado de ESTUDOS.
Nossa live (@holandadiaskershaw) será amanhã, às 20h. Eu espero vocês.

Gus, 04/05


0 comentários:

Postar um comentário

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!