Dicas diárias de aprovados.

DEPOIMENTO DE APROVAÇÃO PARA PROCURADOR DA REPÚBLICA - LAIZ MELLO DA CRUZ ANTÔNIO

Oi gente, bom dia a todos. 

Hoje trago o relato da Laiz Mello, aprovada no 29 CPR para procurador da República. 

Tive o prazer de conhecer a Laiz no curso de prova oral que fizemos. Ela havia ficado de fora das vagas do curso, mas insistiu e participou. Fiquei muito feliz em conhecê-la e desde aquele momento tive certeza que seria aprovada com uma excelente nota, como de fato foi! 

Laiz parabéns!!!!!! Espero que seja muito feliz no MPF!

Vamos ao relato: 
Minha história com o MPF começou há cerca de 10 anos. Ainda na faculdade, decidi que queria estagiar lá. Entrei em 2009 e me apaixonei! Saí em 2011, com a certeza de que eu voltaria. 
Em 08/01/2013, retornei como servidora. Desde então, aprendi muito não só juridicamente, mas como pessoa. Decidi voltar a estudar em 2015 (não lembro ao certo a data), após minha chefe me dizer que eu deveria estudar para o CPR pois gostava das minhas minutas e acreditava que eu conseguiria. 
Voltei a estudar sem muito critério e bem perdida. 
Fiz o 28 CPR apenas de curtição, sem estudar. Saí dizendo que era impossível e que não dava para mim. Mas mesmo acreditando sinceramente que era impossível, eu não iria desistir. 
Conciliar o trabalho de assessora com os estudos sempre foi um grande desafio. 
Eu não tinha metas rígidas, nem número fixo de horas líquidas por dia, tampouco um padrão perfeito a ser seguido. Inspirava-me nos aprovados, que eu já admirava (como por exemplo, a Nathália e a Hayssa, duas guerreiras) e seguia em frente com o que dava, do jeito que dava, de pouco em pouco, mas sempre com o máximo de dedicação. 
Não foi um estudo linear, houve interrupções - além daquela do próprio concurso - por acontecimentos da vida familiar que me exigiram atenção integral. Inclusive, um deles ocorreu justamente quando da primeira fase, mas fiz a prova e deu certo. 
O segredo? Não existe, mas deve haver dedicação (no caso do MPF, uma dedicação específica). 
Método? O meu era ver o que os aprovados fizeram e tentar adaptar à minha rotina. No dia da prova oral, eu já me sentia muito grata por estar ali, verdadeiramente honrada por ser ouvida por pessoas que eu admirava tanto! Como foi bom fazer essa prova (poderia falar sobre ela por horas)! 
No dia da aprovação, então, me senti completamente realizada! É indescritível!!! 
O melhor de tudo, para mim, foi ver a alegria daqueles que sempre acreditaram em mim, mesmo quando eu achava que era impossível! 
Nesse momento, eu agradeci por ter simplesmente continuado. 
O concurso não é somente para os gênios, como eu achava, mas sim, para aqueles que não desistem e que estão dispostos a estudar com afinco a atuação institucional. 
Permaneço apaixonada pelo MPF, onde sempre trabalhei, isso me movia nos estudos e me moverá como procuradora da República!

Em 13/03/2020 Laiz tomou posse como procuradora da República. 

Laiz Mello, em 23/12/2018, atualizado em 14/04/2020
No instagram @mpf_emfoco

3 comentários:

  1. Que depoimento mixuruca.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o depoimento, grande motivação, parabéns a Procuradora, parabéns Eduardo por divulgar esse ótimo conteúdo!

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!