Dicas diárias de aprovados.

E O CONCURSO DO MPU VAI SAIR - ALGUMAS DICAS AQUI.

Olá meus amigos, bom diaaaaaaa.

A quantas andam os estudos? Hoje vamos tirar algumas dúvidas sobre o concurso do MPU, analista e técnico. 

A primeira dúvida: 
O CONCURSO DE TÉCNICO VAI MUDAR, PASSANDO A COBRAR MAIS MATÉRIAS JURÍDICAS? 
R- Não sabemos, mas como membro do MPF espero que sim. O servidor com qualificação jurídica pode fazer a tarefa administrativa e, se necessário, a judicial, ocupando alguma função ou cargo de confiança. Há uma pressão da carreira para mudar o edital e cobrar mais matérias jurídicas. 
Masssssss, o concurso vai sair as pressas, e o CESPE já em outras oportunidades, com concurso saindo na correria, mostrou que não muda edital. 

O QUE FAZER NESSE CASO? R= foque no que caiu na última prova. Quando sair o edital, estude as novidades, caso sejam muitas. 

DEVO ESTUDAR REDAÇÃO PARA A PROVA DE ANALISTA? R= a resposta é positiva, devendo você já começar a treinar dissertação uma vez por semana (ao menos). Sugiro algum curso de discursivas para o MPF. Para escolher o curso busque aquele que corrija individualmente a sua resposta. 

QUANDO DEVE SER A PROVA? R= especula-se algo em torno de novembro. Um bom Instagram para vocês seguirem para se manterem atualizados é o da @carla_gabola 

ESTUDO PARA ANALISTA, JÁ DEVO COMEÇAR A ESTUDAR DIREITO PENAL MILITAR E PROCESSUAL PENAL MILITAR? R= Sim, pois essas matérias serão sim cobradas e são um diferencial, já que ninguém sabe nada delas. 

LEGISLAÇÃO INSTITUCIONAL JÁ DEVO INCLUIR NOS MEUS ESTUDOS? R= já pode começar a estudar sim, mas o ideal mesmo é deixar mais para a frente para aprender/decorar tudo. São muitas questões, de pouca matéria, então tem que ir para gabaritar e com uma boa memorização. 

EDUARDO, QUAL SERÁ A BANCA? R= Cebraspe (famoso CESPE).

QUAL A MELHOR ESTRATÉGIA NESSA RETA FINAL? R- Lei seca e revisão dos materiais já estudados. Aula de cursinho reta final também são ótimas para uma revisão ampla. 

QUAL ESTADO FAZER A PROVA? R= Varia muito, pois cada um tem suas prioridades. Em Brasília são mais vagas, mas também tem muito mais candidato. No Amazonas as notas são menores, mas você pode ir morar 1 ano pelo menos em Tefé ou Tabatinga. Então, escolha conforme suas prioridades, sempre atentando ao fato de que a remoção te exigirá, pelo menos, 01 ano na lotação inicial. Após 01 ano, você pode remover para qualquer lugar do Brasil que tenha vaga. 

Certo gente? 

Se tiverem dúvidas, mandem nos comentários que tento escrever nova postagem sobre o tema. 

Eduardo, em 19/08/2018
No instagram @eduardorgoncalves

16 comentários:

  1. Boa tarde! Necessariamente a escolha da cidade a qual tenho quero concorrer, deve ser a mesma que farei a prova?!
    Ex: sou de Alagoas e quero concorrer a vagas na cidade de Brasília, tenho que fazer a prova em Brasília ou posso fazer em Alagoas ?!

    ResponderExcluir
  2. Eduardo, no último concurso a redação para AJAJ era exclusivamente sobre a legislação do órgão. Segue trecho do edital: “9.1 A prova discursiva valerá 40,00 pontos e consistirá da redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, sobre o tema Legislação aplicada ao MPU e ao CNMP, constante dos Conhecimentos Básicos do subitem 13.2.1.1.” Há chance de que permaneça assim?

    ResponderExcluir
  3. Doutor Eduardo, boa tarde! Com relação as matérias a serem estudadas, todas elas devem ser estudadas no mesmo grau de proporção (visto que não tem em específico quantas questões vão cair de determinada matéria?

    ResponderExcluir
  4. Eduardo, os informativos reduzidos do Dizer o Direito já são suficientes para Analista (Direito)?

    ResponderExcluir
  5. Eduardo, no último concurso a redação para AJAJ era exclusivamente sobre a legislação do órgão. Segue trecho do edital: “9.1 A prova discursiva valerá 40,00 pontos e consistirá da redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, sobre o tema Legislação aplicada ao MPU e ao CNMP, constante dos Conhecimentos Básicos do subitem 13.2.1.1.” Há chance de que permaneça assim?

    ResponderExcluir
  6. Eduardo, no último concurso a redação para AJAJ era exclusivamente sobre a legislação do órgão. Segue trecho do edital: “9.1 A prova discursiva valerá 40,00 pontos e consistirá da redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, sobre o tema Legislação aplicada ao MPU e ao CNMP, constante dos Conhecimentos Básicos do subitem 13.2.1.1.” Há chance de que permaneça assim?

    ResponderExcluir
  7. Eduardo, então pegar seu edital esquematizado para analista agora não seria uma boa?

    ResponderExcluir
  8. Estudo para magistratura há 10 meses...ou seja, formando a base ainda. Vale a pena sair do foco um pouco, para tentar o concurso de analista MPU / MP-SP?

    ResponderExcluir
  9. Professor, e no meu caso que não estudei absolutamente nada até agora?

    Existem chances reais de aprovação caso começasse a estudar língua portuguesa por aulas na próxima segunda-feira e estudar todo o programa de matérias jurídicas apenas por lei seca (o que incluiria a resolução de muitas questões)?

    Por favor, me dê uma luz, pois caso as chances sejam mínimas, começarei a estudar para Tribunais Estaduais, já que perdi o último TRF, e o que vier meto ficha.

    ResponderExcluir
  10. Eduardo,
    Boa tarde!
    Você teria sugestões de possíveis temas para a discursiva? Obrigada

    ResponderExcluir
  11. As vagas de analista são só pra Brasília? E as de técnico?

    ResponderExcluir
  12. Olá! Vocês vão fazer o edital de reta final para analista?

    ResponderExcluir
  13. Eduardo, quanto a prova discursiva, poderia nos orientar/ilustrar quais cursos são da sua preferência?
    De já, obrigado!

    ResponderExcluir
  14. Comprei o edital esquematizado no início do ano, acredita que haverão poucas mudanças?

    ResponderExcluir
  15. Boa Noite!! Comprei o edital esquematizado no inicio do ano, pra Analista. Gostaria de saber se e possível ter acesso somente as alterações do seu Edital Esquematizado, tendo em vista, alterações do edital do MPU, publicado recentemente. Aguardo Retorno.

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!