Dicas diárias de aprovados.

ALGUMAS DICAS SOBRE SÚMULAS...

Bom dia meus amigos, tudo certo?

Alguns pitacos sobre como estudar súmulas é a postagem de hoje. 

São importantes para a aprovação em concurso as seguintes súmulas: STF, STJ, TNU (para concursos que cobrem direito previdenciário), TST e TSE.

Comentarei acerca das do STF, STJ e TNU.

Atentem quem as súmulas da TNU somente são relevantes para concursos federais, devendo os demais a dispensaram (As súmulas da TNU podem ser obtidas AQUI, clicando em seguida em consulta --> súmulas). 

As súmulas do TCU somente são cobradas na AGU/CGU/TCU, logo os demais concursos também podem dispensar. 

Então agora podemos falar das súmulas do STF e do STJ que são cobradas em todos os concursos.

Primeiro: Súmulas são matérias de chegada, ou seja, devem ser estudadas o mais próximo da prova possível, já que traduzem uma afirmação/negação e que não pode ser confundida de modo algum pelo candidato. 
Segundo: Na semana da prova o candidato quer revisar tudo, e é praticamente impossível adivinhar o que vai ser cobrado. Súmula é um bom chute. 
Portanto, comece hoje mesmo a riscar as súmulas que, no decorrer dos estudos, sejam consideradas inaplicadas/superadas, e após, nas proximidades do certame, as leia. 

Recomendo a leitura de súmulas no Vade Mecum mesmo, mas para quem prefere ler selecionadas por matérias, o BLOG DO ESPAÇO JURÍDICO FEZ ESSA SELEÇÃO. CONFIRA NOS SEGUINTES LINKS:  STF e STJ! (a seleção já está um pouco antiga). 

Uma outra dica importante: leia 10 súmulas todos os dias, tentando fixá-la. Em pouco tempo terá terminado a leitura de todas. 

Além disso: quando seu livro/aula citar uma súmula, certifique-se de entendê-la nesse momento. Não deixe para depois, já que esse entendimento inicial será imprescindível para uma boa reta final. 

Gostaram das dicas? 

Bom sábado a todos. 

Eduardo, em 7/7/2018
No Instagram @eduardorgoncalves

1 comentários:

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!