Dicas diárias de aprovados.

A IMPORTÂNCIA DE CONTINUAR

Olá meus amigos, bom dia. 

Inicialmente, desejo feliz dias das mães as guerreiras concurseiras mamães que, muitas vezes, abrem mão de momentos com seus filhos a fim de buscar a realização de um sonho e uma vida melhor para sua família. A vocês, nossos parabéns! 

Hoje falo com vocês sobre a importância de não desistir na primeira, na segunda, nem na décima queda.

Antes de mais nada, para que você não desista é necessário saber O QUE TE MOTIVA, ou seja, busque em seu interior o porquê de você estar estudando. Seus motivos pessoais são a energia que você precisa para sempre continuar em frente independentemente do que ocorra. 

A segunda dica é ESTEJA CONVICTO DO QUE VOCÊ QUER E COMPROMETIDO COM ESSA META
Não basta saber o que você quer, é preciso estar convicto daquilo que você deseja, e se comprometer com esse objetivo. A realização de um sonho passa por sacrifícios pessoais, e se você não se comprometer com ele dificilmente o realizará.

A terceira dica é PROSSIGA, e aqui cito um exemplo sem citar nomes. Há poucos dias uma candidata foi aprovada para o MPT (procuradora do Trabalho). A aprovação veio após 12 anos de estudos, 36 concursos realizados, 03 reprovações na fase oral. 
Imagine se essa candidata tivesse desistido? Se isso tivesse acontecido teria ficado apenas a frustração de 12 anos "perdidos", mas ela não desistiu. Reprovou, arrumou força para continuar e prosseguiu. 

A quarta dica é DESPERTE, e aqui trago a mensagem de um pequeno livro que leio diariamente: "Desperte! Não deixe que a rotina arrase sua vida! Execute sua tarefa com Amor sempre renovado, porque isto trará alegria a você mesmo. A rotina cansa e corrói a alma, desalenta e carcome o entusiasmo. Renove cada manhã seu armazenamento de alegria de viver. Ajude a todos e cumpra alegremente sua tarefa, para receber de volta o benefício da felicidade de seu trabalho".
Concurso público exige sim uma rotina pesada de estudos, mas não deixe que essa ROTINA se torne algo frustrante e torturador, algo que lhe traga sofrimento e não alegria. 
Estudar para concursos sempre vai doer, mas essa dor é passageira e temporária. Não deixe essa rotina corroer sua vida, mas sim faça dela a chave para seu sucesso.
Encare os estudos como instrumento de realização pessoal e profissional, e não como obrigação ou algo penoso. Veja o estudo como parte de um projeto de vida.

Lembrem-se de que toda realização parte de uma decisão, ou seja, somente chega lá quem coloca em ação seu projeto pessoal de aprovação. 

E por fim a frase que mais gosto: "para passar em concurso você não precisa ser uma brastemp ou uma coca-cola, basta um pouco de abdicação e estudo correto sem desistir na primeira, na segunda ou na décima queda, pois sua hora vai chegar". 

Eduardo, em 13/05/2018
No Insta @eduardorgoncalves

7 comentários:

  1. Tudo o que eu precisava ler hoje. Obrigado, Eduardo!

    ResponderExcluir
  2. Aquela dose de motivação e consciência que chega na hora certa, obrigado!


    Abraço,
    Henrique.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada (professor) Eduardo!! Você é uma pessoa que tem me ajudado a prosseguir. Depois que passei a acompanhar suas publicações meu ânimo tem se renovado continuamente. E ainda tive o prazer de conhecer o professor Júlio, que me auxiliou a definir as melhores ferramentas para o meu momento de estudos. Que Deus os abençoe grandemente! Abraços, Gisleia Menezes

    ResponderExcluir
  4. Excelente texto, Eduardo! Qual o nome do livro que você mencionou?

    ResponderExcluir
  5. Voltando a ativar a alegria de estudar em 1,2,3... Obrigahhh!

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!