Quem passa diariamente por aqui, PASSA!

Processo Eleitoral- de olho nos informativos do TSE

Olá amados! Prosseguindo na missão Direito Eleitoral para os que se preparam para o MPF, mais
Uma dica aqui pra vocês: informativos do TSE.
Sim, estamos vendo que nos dois últimos concursos pra ingresso no MPF a prova de eleitoral vem tirando o sono! Justamente por cobrar a parte mais prática!
Primeira dica: vamos aprender ações e recursos eleitorais ok? Lembrando que o processo judicial eleitoral tem regatas próprias e usa subsidiariamente E supletivamente o NOVO CPC!
Fora isso é essencial saber o que a corte máxima eleitoral diz sobre os assuntos: informativos do TSE, dessa forma, são obrigatórios!
Dica: leia os infos de 2016 e passe a acompanhar, tal qual já acompanha STF e STJ, agora em 2017, fazendo anotações e um material específico para revisão depois!

Aproveitando, segue notícia de uma decisão que certamente tem cara de prova objetiva!


31/03/17 10:36:05: Dra Cristiane - Desembargadora TRE/ RJ: https://www.google.com.br/amp/g1.globo.com/google/amp/g1.globo.com/politica/noticia/tse-decide-que-prestacao-de-contas-partidarias-pode-ser-decidida-pelo-proprio-relator.ghtml



prestação de contas, ato obrigatório ao final de campanha, pode agora ser decidido pelo relator, sem necessidade de remessa ao pleno! Desafogar os tribunais, eis a palavra de ordem!


Bons estudos queridos leitores!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua interação é fundamental para nós!