Dicas diárias de aprovados.

SE EU ESTUDAVA NO CARNAVAL? UMA DICA DE ORGANIZAÇÃO PARA SEU ANO (CALENDÁRIO DE FERIADOS)

Olá queridos concurseiros, bom dia...

Como andam as festas e/ou estudos? 

Hoje venho com uma dúvida recorrente de vocês. Vamos lá: 

EDUARDO, VOCÊ ESTUDAVA NO CARNAVAL? R- a resposta é SIM, pois já havia descansado no final o ano. Lembram que eu disse a vocês descansarem no Natal e no Ano Novo, pois não são esses períodos que lhe levarão a aprovação (precisam de um descanso até para renovar as forças). 

EDUARDO, VOCÊ ACHA QUE EU DEVERIA ESTAR ESTUDANDO HOJE EM VEZ DE DESCANSANDO? R= a resposta é DEPENDE DE VOCÊ. Cada um é cada um, mas vocês precisam se organizar. 

Não acho errado descansar no CARNAVAL, mas também não acho nada certo descansar em TODOS OS FERIADOS DO ANO

Sugiro que vocês façam um cronograma de feriados, escolhendo 2 ou 3 para descansar e os demais para estudar. 

Essa situação é ainda mais grave se vocês não estudam sábado ou domingo. Se descansam no final de semana, não há motivo para descansar também no feriado. 

Vamos ao calendário do ano, com uma sugestão de descanso/estudos (façam suas adaptações): 
Fevereiro
Abril
Maio
Junho
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro: 
25 - SEG - Descanso

Assim, meus amigos, as dicas de ouro são: 1- estudar, pelo menos um pouco, nos sábados OU domingos;  2- estudar na maioria dos feridos, sem prejuízo de descansar em feriados pontuais (Natal, Ano Novo e mais 03 feridos no decorrer do ano). 

Escolham seus feridos de descanso e se planejem de acordo com ele. O que não podem fazer é parar tudo a cada feriado nacional, estadual ou municipal. Descansar no aniversário da cidade, no dia do padroeiro, na divisão do estados etc é um erro grave, pois gera descontinuidade do estudo! 

Para quem optou pode descansar no Carnaval, quarta, sem falta, é dia de voltar. Retomar com ânimo redobrado, razão pela qual bebam com moderação, festem com moderação a fim de não prejudicar o ritmo de estudos.

Bons estudos e/ou feriado a todos.

Eduardo, em 25/02/2017


5 comentários:

  1. Eduardo, também vou estudar nesse carnaval. Avante! Rumo a realização dos sonhos. Um dia ainda vou escrever meu depoimento de aprovação no seu site. Um abraço e bom carnaval.

    ResponderExcluir
  2. Carnaval é dia normal de estudo para mim. Obrigado pelas dicas Eduardo. Um abraço também à toda equipe do site. Caso eu fosse pular o carnaval provavelmente sairia no bloco de constitucionalidade.

    ResponderExcluir
  3. Eu estudos em TODOS os feriados. A única diferença para os outros dias da semana é que tiro um tempo para ficar com minha família. Por exemplo, hoje almocei com a família, e depois voltei para casa para continuar estudando.

    ResponderExcluir
  4. Eu também vou estudar, com certeza. Não posso me dar ao luxo de ficar sem estudar em feriado, seja ele qual for, ainda que o estudo seja menor. Sou daquelas que se ficar sem estudar um único dia perco toda a disciplina conquistada a duras penas...
    Bons estudos a todos! Vamos rumo à posse!

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!