Dicas diárias de aprovados.

NÃO DEIXE UMA REPROVAÇÃO TE DESANIMAR

Bom dia meus amigos, 

Hoje, domingo, volto com vocês com uma dose de ânimo. 

Muitos estão tristes essa semana, pois tiveram um desempenho abaixo do esperado no MPPR. 

Digo a vocês: nunca desistam dos seus sonhos. Uma prova diz muito pouco sobre a sua preparação. A reprovação é normal (especialmente quando a prova nos surpreende). 

Tire da reprovação força para continuar. 

Eu já reprovei, Nathalia já reprovou, Hayssa reprovou no último MPPR, e hoje todos nós estamos no MPF. 

O segredo é não desanimar. Tire uma ou duas semanas de descanso, refaça seus planos e metas, e segunda-feira é um novo dia. Vamos buscar a realização desse sonho. 
Segue uma dose de ânimo: 


Eduardo, em 20/11/2016




9 comentários:

  1. Verdade. Não podemos desistir dos nossos sonhos. Se realmente queremos temos que ir em busca de nossos objetivos, pois as renúncias são temporárias. Derrotas farão parte desta longa trajetória. Que tenhamos saúde e muita força para continuar estudando cada vez mais, fazendo a preparação com todo o carinho possível. Obrigado pela mensagem e pelo vídeo postado.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Eduardo! Estou estudando para concursos desde Janeiro de 2016. Juntei dinheiro, larguei o emprego para me de dedicar exclusivamente a preparação para concursos e, tinha muita fé de ser aprovado no concurso do MPPR! Fiz a prova, talvez uma das mais difíceis que já fiz, e tive uma nota muito inferior ao que eu poderia imaginar. Passei a semana deprimido, remoendo o que teria feito de errado e criando forças para continuar para a Magistratura Estadual. Suas primeiras impressões sobre a prova, bem como essa mensagem me ajudaram a levantar a cabeça e continuar correndo atrás. Amanhã é um novo dia, farei dele e dos seguintes, o mais proveitoso possível. Novamente, obrigado Eduardo!

    ResponderExcluir
  3. Esse vídeo diz muito sobre nós, concurseiros. Principalmente quando encaramos com seriedade a rotina de estudos e, mesmo assim, somos surpreendidos com um resultado ruim. Sem dúvidas, seguir em frente mesmo com tantas adversidades é o que fará a diferença nos próximos concursos.

    Reitero meus agradecimentos aos editores deste blog. As postagens, os simulados, as dicas, as superquartas e os editais esquematizados ajudam muito.

    ResponderExcluir
  4. Acho que a maior dificuldade está em saber que, com a derrota, tudo volta para o ponto de partida. A vitória aumenta a vontade de estudar, mas a reprovação arruína esse impulso. Pior, ainda, quando o candidato está no caminho por um longo tempo: 3, 4 ou 5 anos. Sem esquecer que as necessidades vão se agregando com o passar do tempo. Realmente, o vídeo é muito bom, porque traz gotas de alívio quando nos relembra que tudo valerá a pena no final dessa dolorida maratona.

    ResponderExcluir
  5. Pablito é um homem de muita luz e sabedoria! Agora é continuar!!

    ResponderExcluir
  6. Esse vídeo veio em boa hora. Agodo o Prof. Pablo Stolze.

    Valeu Eduardo. Você é 10.

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!