Dicas diárias de aprovados.

NOTA DE CORTE DO 29 CPR?

Olá meus amigos, bom dia.

Hoje vamos falar da possível nota de corte do MPF, o que nos leva a falar da dificuldade da prova. 

No grupo I, podemos dizer que eleitoral foi surpresa, ou seja, um pouco mais difícil que em anos anteriores. Constitucional manteve o nível, mas humano estava um pouco mais fácil que de costume. 

No grupo II, Administrativo e Ambiental estavam mais difícil que o habitual, pois exigiam além de conhecimento jurídico, muita interpretação. Internacional estava dificílima, e, a meu ver, foi a matéria mais difícil. Quem acertar 06 questões comemore (muito). Tributário e Financeiro- seguiu o mesmo grau de dificuldade de outrora. 

No Grupo III- Econômico e Consumidor estavam normais, assim como processo civil. Civil estava mais complicado que habitual, mas há margem para anulações de algumas questões. Imagino que esse não será o grupo problema. 

No Grupo IV- ambas as provas, mas especialmente a de processo penal, estavam difíceis. Imagino que será o grupo de grandes reprovações, junto com o G2. 

Então amigos, a meu ver, os grupos mais complicados foram o G2 e o G4. G1 e G3 mantiveram o padrão. O G1 pode levar a muitas reprovações, também, pois normalmente eleitoral vinha fácil, o que não correu dessa vez. 

Agora vejamos o que diz o edital:
§ 3º - Será eliminado(a) o(a) candidato(a) que não obtiver em cada grupo de disciplinas em que dividida a prova objetiva (art. 37), em cada prova subjetiva e em cada uma das disciplinas da prova oral nota mínima de 50 (cinquenta) pontos, na escala de 0(zero) a 100 (cem).

Observado o § 3º do art. 6º desta Resolução, classificar-se-ão, prosseguindo no concurso, o(a)s 200 (duzentos/duzentas) candidato(a)s que obtiverem as maiores notas, excluído(a)s deste limite o(a)s inscrito(a)s como candidato(a)s com deficiência e o(a)s beneficiado(a)s por decisão judicial não relacionada à inscrição preliminar.

Nossa aposta: basta fazer o perfil (15 pontos líquidos por grupo - para quem marcou todas, aí tem que acertar 18). Se ficar acima do perfil, ficará muito pouco mesmo. 

Caso haja mais de 04/05 anulações, a nota vai aumentar, especialmente se as anulações forem no G2 ou G4. 

Segunda é dia de já começar a retomar os estudos. Quem está com o perfil em nosso gabarito (ou perto do perfil) já deve começar os preparativos para segunda fase. 

Bons estudos a todos. 

Eduardo, em 17/03/2017

10 comentários:

  1. Eduardo, fiquei com dúvida agora. Se eu tiver marcado todas preciso acertar 18? É isso? Em outra postagem você havia falado em 16.

    ResponderExcluir
  2. Pelo gabarito divulgado no site, só passariam 11 pessoas das 1354 que inseriram a nota no OlhoNaVaga.

    ResponderExcluir
  3. Eduardo, você aconselharia quem está dependendo de 3 anulações, segundo o gabarito de vocês, a se preparar?

    ResponderExcluir
  4. Alé de 50% de cada grupo não é necessário fazer 60% da prova inteira para passar para a segunda fase??

    ResponderExcluir
  5. Olá Olá.
    Caro Eduardo. Confesso que comparando com o gabarito de vcs, não fui tão bem, infelizmente...mas gostaria de perguntar uma coisa=> Na questão 75, a alternativa correta é a "C" ou seja, apenas a II e a III estão corretas.
    Minha pergunta é a seguinte: Não é caso de nulidade da questão visto que há erro material no enunciado da sentença "I"?
    Veja que a palavra "subjetiva" está escrita 2 vezes:
    A pessoa jurídica, assim como a pessoa natural,
    pode ser ofendida com atos que atinjam a sua honra tanto 'subjetiva' quanto 'subjetiva'.

    Meu raciocínio está correto?

    André L.
    Advogado

    ResponderExcluir
  6. Precisando de 4 anulações/mudanças de gabarito de acordo com gaba extra... ='(

    ResponderExcluir
  7. Edu, faz um post sobre a possibilidade de cobrança de enunciados das CCRs na prova objetiva e possível conflito com o art. 17 da Resolução do CNMP que disciplina os concursos. Plzzzz

    ResponderExcluir
  8. Oi Eduardo, tem previsão para a 2 fase?
    Fui até bem nos Grupos II (22 acertos) e III (23 acertos) pelo gaba de vcs. Mas fiquei no GI e no GIV com apenas 15 acertos em cada. Estou dependendo de 3 alterações/anulações em cada um desses dois grupos...

    ResponderExcluir
  9. Acredito que muita gente não conseguiu anotar o rascunho do gabarito. Então, fica complicado para fazer um ranking confiável!

    ResponderExcluir
  10. Professor, fui bem nos grupos I, II e III com chances de passar de acordo com o gabarito de vcs, mas no grupo IV estou precisando de um milagre. Existe alguma possibilidade real de anulação de questão desse grupo? Gostaria de saber pois estou aflita e não sei se já desisto e começo a estudar para outro concurso ou se continuo na fé de que é possível chegar na segunda fase. Obrigada

    Mayra L.

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!