Dicas diárias de aprovados.

QUANDO DESISTIR NÃO É MAIS UMA OPÇÃO

Olá queridas e queridos! Eu sou o Marco Dominoni e vim aqui hoje falar sobre desistir... será mesmo que não podemos desistir? Desistir dos projetos, desistir de pessoas...desistir dos concursos. Será mesmo que não podemos desistir?

Olha... seguramente você esperava que eu respondesse, a qualquer custo, que não podemos desistir! Mas quando estamos respondendo a alguma pergunta do direito a resposta, invariavelmente, deve iniciar com DEPENDE...rsrsrs

Mas depende de que, Dominoni?

Depende de muitas coisas: da tua condição de vida, da tua satisfação com o que faz hoje no teu trabalho, da grana que entra no teu bolso no final do mês, das tuas necessidades crescentes (agora a grana para a balada não satisfaz mais, desejando um carro, uma casa, casar, ter filhos ...), e, o principal, do teu sonho. Se você respondeu a uma ou mais das questões acima positivamente, eu diria que você não deve desistir. Mas essa decisão é muito pessoal... mas tem uma galera em especial para a qual eu vim hoje aqui falar. Essa galera é a que está na luta dos estudos há muito tempo... e passa nas objetivas, e reprova na discursiva; e passa nas objetivas e discursivas, e reprova nas orais. E passa nas objetivas, nas discursivas e nas orais, e não se classifica dentro do número de vagas. E passa nas objetivas, nas discursivas, nas orais, fica dentro do número de vagas mas a nomeação não vem! Eu conheço essa dor de sentir na pele... não é de ouvir os outros falar não... e dói demais!

Olha! Essa vida de concursando não é fácil não, gente! É uma luta diária contra todas das adversidades e, por vezes, a aprovação ou a nomeação não chega no nosso tempo. Eu tenho uma única coisa para dizer: você já caminhou demais!!! Já investiu muito tempo, esforço, dinheiro... vida! Você já empenhou muito de sua vida nesse projeto, e você não pode desistir! Não pode! Desistir, para você, não é mais uma opção! É como se você tivesse caminhando por uma estrada e já tivesse passado mais da metade do caminho! Voltar (desistir de chegar) significa que você vai ter de caminhar mais do que falta para concluir a jornada! Então siga que você vai chegar no final da estrada... que, no nosso caso, é a aprovação/nomeação no cargo desejado.

E se você sentir vontade de desistir saiba que, em maior ou menor medida, todos os ocupantes de cargo público hoje, em algum momento, tiveram vontade de desistir também. E só seguiram em frente!

Essa é a mensagem que eu quero deixar aqui hoje: respire fundo, descanse... durma um pouco melhor essa noite e, amanhã, retome a sua jornada com força total. Se precisar me chame no Insta que eu te ajudo!

O aprovado é o concursando comum... que não desistiu!

Vamos em frente e contem comigo sempre!

Dominoni (@dominoni.marco)

PS.: estou formando uma comunidade de ajuda mútua aos concursandos no Telegram. Eu recebi muita ajuda na minha trajetória, e chegou a vez de ajudar o máximo de pessoas. CLIQUE AQUI para participar. 

2 comentários:

  1. Salvou meu dia pós mais uma reprovação.

    ResponderExcluir
  2. Fique firme, Jéssica! A aprovação virá! Bjo no coração! Conte comigo para o que precisar. Dominoni

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!