Dicas diárias de aprovados.

QUANTO GANHA UM MEMBRO DA AGU QUE ENTROU NO ÚLTIMO CONCURSO?

 Olá pessoal, tudo bem com vocês? 


Vocês sabem que fui da AGU - Advogado da União, e duas coisas que me motivaram a estudar para esse concurso foram: 

(i) muitas vagas. 

(ii) uma excepcional remuneração. 


Lembro que desde os anos 2000 a AGU faz concurso e nunca nomeia menos de 300 a 400 pessoas por cargo. É algo incrível e surreal. Nesses próximos concursos, no prazo de validade, com certeza serão nomeados mais de 1.000 pessoas somando as 03 carreiras. Vejam que procurador Federal está sem concurso desde 2013 e as demandas previdenciárias só aumentando (e as previdenciárias são só parte do trabalho). 


Quanto ao salário, para sempre me manter motivado, eu imprimi a folha de pagamento de um então advogado da União e colei na minha frente no meu cantinho de estudos. Quando o desânimo batia, eu logo olhava aquela maravilha. 


Resolvi facilitar o trabalho de vocês e já fiz a imagem que você vai colocar na sua frente. 


Quando pensar em desistir, olhe para essa foto. Quando pensar que se você der o seu melhor vai passar, olhe para essa foto. Quando pensar que não é capaz, olhe para essa foto. Quando acordar, olhe para essa foto e lembre de dar o seu melhor, sem enrolação. 


Eis a remuneração de um membro da AGU que ingressou em 2016 na casa (meses de julho e agosto de 2021 - mais de 32 mil reais líquidos): 




Atenção: nos primeiros anos vocês não ganharão 100% dos honorários, mas esse percentual vai aumentando rapidinho até chegar em 100%. 

É uma remuneração excelente, compatível com o cargo e com as responsabilidades. É o topo do executivo federal, então se você quer estar lá tem que estudar muito. 


Você vai concorrer com os melhores candidatos do país, e prova de procuradoria é sim pesado, pessoal está muito preparado, então faça o seu melhor todos os dias.


Bom domingo a todos. 


Eduardo, em 7/11/2021

No instagram @eduardorgoncalves




7 comentários:

  1. Valeu mestre Eduardo por essa injeção de ânimo

    ResponderExcluir
  2. Fala Eduardo, excelente remuneração. Uma vez você disse em um post que a PFN é mais fácil lotar inicialmente no interior de SP, que é o que desejo. Concorda com isso? Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Atualmente, a carreira de AU propicia uma remuneração maior do que de Procurador da República?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Recentemente, no segundo semestre de 2021, mudaram as regras para ingresso nas carreiras de AGU, PGF e PFN, aceitando somente prática forense após a graduação em Direito. Sou auditora fiscal estadual e se o concurso realmente sair em 2022, não vou ter o 2 anos após a conclusão da graduação. Seria o caso de entrar com um mandado de segurança caso eu seja aprovada na prova objetiva?

    ResponderExcluir
  6. Olá, Eduardo.
    Uma dúvida, é tranquilo conseguir lotação inicial no Rio de Janeiro?

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!