Quem passa diariamente por aqui, PASSA!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES e @MEUESQUEMATIZADO PARA DICAS, SORTEIOS, LIVES, NOTÍCIAS E MUITO MAIS

O MEU VADE MECUM - COMENTÁRIOS QUE VÃO TE AJUDAR

Olá amigo concurseiro, bom dia. 

Prometi, no Instagram (@eduardorgoncalves) mostrar meu Vade Mecum de concurseiro, e aqui pago a promessa (há um vídeo bem legal no IGTV). 

Primeira dica: usem sempre o Vade da mesma editora. Pode ser qualquer editora de sua predileção, mas indico não mudar ano a ano de editora. Escolha a sua e vá com ela para a prova. Eu usei Saraiva. 

Segunda dica: não troque de Vade todo ano, pois não é necessário. Vejam na foto que o meu é de 2011, mas eu o usei até o final de 2012, quando fui aprovado. Ele ficou bem velhinho que nem capa tinha mais rs. 



Terceira dica: estudem com o Vade aberto do lado. Sempre que seu livro ou professor citar um artigo vá lá e leia o artigo inteiro. 

Quarta dica: façam anotações no seu Vade. Anotem os artigos mais importantes, e os pontos de destaque de cada artigo. Anotem, ainda, as pegadinhas de concurso (generalizações que estão certas, por exemplo). 

Quinta dica: grife seu Vade Mecum. Use quantas cores quiser, mas saiba o que cada cor significa. A minha legenda era a seguinte: amarelo (importante), verde (super importante). 

Sexta dica: estude o Vade, e não apenas leia os artigos. Estudar é dar nome ao instituto, buscar exceções, anotar regras. 

Sétima dica: use na prova discursiva o mesmo Vade Mecum (mesma editora) que você usou durante os estudos. Trocar de Vade para a prova discursiva é uma loucura.

Oitava dica: leia a lei completa, salvo quando isso não for necessário (p. ex. quando nosso edital esquematizado dispensar a leitura da lei inteira). 

Vejamos fotos do meu Vade estudado: 




Certo amigos? 

Espero que tenham gostado das dicas. 

Vejam o vídeo completo do meu Vade Mecum no IGTV (Instagram @eduardorgoncalves)

Eduardo, em 26/12/2018

1 comentários:

  1. Você utilizou o vade como está na foto para a prova? Ou comprou um específico para ela?

    Grata,

    Caroline

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES e @MEUESQUEMATIZADO