Dicas diárias de aprovados.

VAGAS RESIDUAIS PARA OS APROVADOS NO 28 CONCURSO - SAIBA O QUE SOBRA PARA UM CANDIDATO RECÉM APROVADO!

Olá meus amigos, 

Em outra oportunidade, já escrevi qual foi a lotação inicial dos aprovados no 27 concurso para Procurador da República. Hoje trago a vocês a nova lotação inicial, a dos aprovados para o 28 concurso.

Eis aqui as vagas residuais e que foram oferecidas aos novos colegas: 

As escolhas são feitas com base na ordem de classificação, de forma que as melhores cidades (via de regra capitais do Norte - Macapá, Rio Branco, Boa Vista, cidades boas do centro-sul como Navirai, Sinop, Rondonópolis e cidades boas do Norte, como Marabá e Santarém) são escolhidas primeiros, restando para os últimos colocados o interiorzão do Nordeste e do Norte. 

Uma boa lotação depende, portanto, de uma boa classificação no certame. 

Muita gente lê o edital do 29CPR onde consta a existência de vagas em Curitiba, São Paulo, Brasilia etc e logo se empolga, mas atenção, antes das vagas serem oferecidas para provimento elas são oferecidas para remoção, de forma que o que sobra após a movimentação dos membros é o que será oferecida aos novos aprovados. 

Um candidato chegou a questionar isso no Judiciário (disse que o edital previa uma vaga em Brasília, razão pela qual fazia jus a ela), mas essa pretensão foi refutada pelo TRF1 em sede de agravo de instrumento. 

Portanto, as vagas boas constantes do edital do 29CPR não serão oferecidas para provimento, mas sim para remoção (informação importante). 

Eduardo, quero muito ser Procurador da República, mas quero ficar logo em São Paulo, Paraná, etc? Meu amigo, desista. Essas lotações são muito difíceis para provimento inicial (salvo Guaíra). Muitas vezes com uma remoção se consegue, mas a tendência é a movimentação na carreira se tornar cada vez mais difícil. 

Por fim, tenha em mente que, independentemente da lotação, o MPF é a melhor carreira jurídica do país. A estrutura de apoio é excelente em qualquer PRM do Brasil. Então, se você ainda tem dúvida, faça o concurso de mente aberta e, sendo aprovado, aceite o desafio de morar em qualquer lugar do Brasil em uma carreira que te dá todo o suporte necessário para bem exercer suas atribuições. 

Aos que se prepararam para o 29CPR, vamos acelerar os estudos, pois uma das vagas pode ser sua! Só depende de você! 

Eduardo, em 12/11/2016 

7 comentários:

  1. Obrigada Eduardo! Sempre bom contar com você e toda a equipe do site que prestam informações tão valiosas! Seguindo firme na preparação e muito já lhes devo! Não vejo a hora do meu dia de fazer as malas chegar! A nobreza do cargo vale a mudança para qualquer lugar!

    ResponderExcluir
  2. Afinal, quantas vagas de fato serão oferecidas no 29º concurso, levando em conta que parte das vagas disponibilizadas no edital seriam destinadas a aprovados do 28º?

    ResponderExcluir
  3. Show. Eu, como bom cearense, adoraria Crateús/Tauá.

    ResponderExcluir
  4. Eduardo, remoção para Brasília também é difícil? Há algum média em anos para remoção?

    Obrigado !

    ResponderExcluir
  5. Eduardo, meu marido é servidor da Anatel, e só há possibilidades para ele nas capitais. Pensamos em ele tirar licença para assuntos particulares, quando eu passar no MPF, considerando que iremos para o interior. Vc sabe me dizer qual o tempo médio para se conseguir remoção para uma capital? Muito grata.

    ResponderExcluir
  6. Eduardo, meu marido é servidor da Anatel, e só há possibilidades para ele nas capitais. Pensamos em ele tirar licença para assuntos particulares, quando eu passar no MPF, considerando que iremos para o interior. Vc sabe me dizer qual o tempo médio para se conseguir remoção para uma capital? Muito grata.

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente esse post não foi dos mais animadores. Acredito sim que a remoção é possível e que ninguém que está estudando pro MPF agora deva ficar imaginando que nunca sairá da comarca inicial.

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!