Olá pessoal, bom dia.
Massss, ao mesmo tempo um desespero a mais: o edital é imenso, maior do que os de MP e Magistratura. Cai tudo (e mais um pouco). Amigos, fui ver o edital e, até eu que não farei a prova, fiquei desesperado.
Mas calma, temos que nos organizar.
Primeiro pressuposto -
Agora é hora de revisão, não é hora de estudar matéria nova. Eu só incluiria matéria nova em direito do trabalho, processual do trabalho, financeiro e previdenciário se eu ainda não soubesse nada do tema.
Só essas matérias que, pelo tamanho, comportam um estudo inicial do zero pós edital. As demais, se você não estudou ainda, já era. Esqueça e leia a lei.
Segundo pressuposto -
Priorize o sexteto de PGEs - Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Civil, Direito Financeiro e Direito Ambiental. 70% a 80% da prova deve estar aqui.
Terceiro pressuposto -
Agora é lei seca e jurisprudência. Doutrina muito pontualmente (e ainda sim apenas pare revisão de conceitos e como fonte para caça de julgados relevantes).
Quarto pressuposto -
Para Penal e Processo Penal lei seca é o caminho. Em cerca de 70 dias para a prova você sequer tem outra opção.
Quinto pressuposto-
Diante de um edital gigante desse, fazer questões em 70 dias não vai ajudar muita coisa. Prefira reforçar a lei e a juris que você colherá melhores frutos. Faça questões só quando estiver cansado.
Sexto pressuposto -
Se você está na casa dos 60% dificilmente conseguirá chegar no corte, mas sua única chance é estudando o máximo possível de lei e jurisprudência.
Sétimo pressuposto-
Leiam as leis locais na última semana. De nada adianta ler agora, pois você irá esquecer. Priorize, agora, ler as leis federais (mais relevantes), pois estará revisando o que já leu antes.
Leis locais é na última semana.
Boa prova a todos.
Eduardo, em 7/10/2021
No instagram @eduardorgoncalves
0 comentários:
Postar um comentário
Sua interação é fundamental para nós!