Olá meus amigos, tudo bem?
VOCÊS SABEM QUE CONCURSO NÃO É SOBRE SER O MAIS INTELIGENTE, MAS SIM MUITAS VEZES SOBRE QUEM LEMBRA MAIS E MEMORIZA MAIS!
Hoje quero compartilhar com vocês uma técnica de estudo extremamente simples e que, na minha opinião, é uma das formas mais eficientes de aumentar a retenção do conteúdo.
Quando terminar um capítulo não passe imediatamente para o próximo, mas sim antes disso tente explicar aquele conteúdo para você mesmo, em voz alta.
Sem ler. Sem consultar o material. Explique como se estivesse dando uma aula para você mesmo.
Se você conseguir explicar o tema com clareza, é um excelente indicativo de que realmente aprendeu, mas se perceber que travou, esqueceu conceitos importantes ou não conseguiu organizar o raciocínio, isso demonstra exatamente onde estão suas deficiências. E isso é ótimo, porque você descobre a tempo o que precisa revisar.





