Olá meus amigos, tudo bem?
Como disse a vocês: recomendo que todos façam as provas de analista do TRF2 e TRF3. Para quem não quer desviar muito o foco, o segredo é deixar uns 15 dias finais para dar o foco para o TRF2/TRF3 que já vai dar para fazer as matérias "diferentes", como previdenciário, por exemplo.
Mas prof, o que fazer para o TRF2/3 para focar mesmo nessa prova?
O segredo, com edital publicado, é focar muito, maratonar, lei seca. As bancas escolhidas, FCC e Instituto AOCP, são bancas legalistas, onde praticamente tudo que cair na prova objetiva terá como fonte a lei.
Então o aluno, qualquer que seja, deve aproveitar esses meses que antecedem esses TRFs para memorizar a lei. Isso vai ajudar não só na prova de analista, mas também para membro.
Eu mesmo sempre aproveitei os editais de analista para reforçar a lei e sempre deu super certo, tendo aproveitado tudo para ser aprovado em alguns concursos de analista, mas especialmente para as provas de membro que eram meu foco principal.
Memorizada a lei seca, o que fazer professor?
Usar um material resumido para as matérias que você não tem amplo domínio ou são diferentes do que você estuda no seu dia a dia. A maior parte do pessoal, por exemplo, ainda não viu previdenciário, então essa seria a matéria que eu veria por um material resumido de cursinho ou aulas/sinopse.
Estudar as matérias de conhecimentos gerais?
Sim, mas somente as legalistas. As matérias de LP e Matemática, presume-se que o aluno do Direito, a essa altura do campeonato, ou já estudou ou já é bom nelas e não precisa revisar no pós-edital. São matérias de baixa previsibilidade.
Por fim, reitero: façam a prova. Isso só lhe fará bem.
Bons estudos.
Eduardo, em 24/04/24
No instagram @eduardorgoncalves
0 comentários:
Postar um comentário
Sua interação é fundamental para nós!